ad16
DestaquesTodas as Notícias

Saúde de Picos vacinou mais de 30 mil pessoas com a 1ª dose da vacina contra a Covid-19

Já com a 2ª dose, 13.573 pessoas foram imunizadas. No total, a SMS aplicou 43.922 doses de vacinas contra a Covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenadoria de Imunização, comemora mais um marco ultrapassado em relação a vacinação contra a Covid-19. Nessa quinta-feira, 22 de julho, foi divulgado pela SMS a atualização do vacinômetro no município. De acordo com os dados, Picos ultrapassou a marca de 30 mil pessoas vacinadas com a 1ª dose, precisamente, 30.349 picoenses receberam a 1ª dose do imunizante.

Já com a 2ª dose, 13.573 pessoas foram imunizadas. No total, a SMS aplicou 43.922 doses de vacinas contra a Covid-19. Dentro desse total de 30.349 vacinas referentes a primeira dose, 1.085 pessoas foram vacinadas com a Janssen que é um dos imunizantes contra a Covid-19 de dose única.

O Secretário de Saúde, Aldo Gil de Medeiros, falou a respeito do bom encaminhamento da campanha de vacinação em Picos. Ele destaca a importância da vacinação de um modo geral, mas frisa a importância de tomar também a segunda dose do imunizante para quem já tomou a primeira.

“Estamos com um bom andamento da vacinação, já completamos mais de 40.000 mil doses aplicadas, totalizando entre a primeira e segunda, e mais de 30.000 mil pessoas imunizadas com a 1ª dose. A segunda dose estamos tendo uma defasagem, não sei por qual motivo, mas a procura está sendo menor, por isso estamos apertando a campanha de vacinação e fazendo divulgações repetidas nas nossas redes sociais, porque só a primeira dose não imuniza 100%”, explicou o secretário.

CCOM-PMP

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade