ad16
GeralSaúde

Garis de Picos são vacinados contra doenças infectocontagiosas

[ad#336×280]A Vigilância Sanitária de Picos em parceria com a Coordenação de Imunização da Secretária Municipal de Saúde (SMS) realizou na manhã desta terça-feira (30) a primeira etapa de uma campanha de vacinação que pretende imunizar todos os profissionais que atuam na saúde de Picos.

O projeto é destinado aos servidores da saúde, mas os garis foram escolhidos para serem os primeiros a receber a imunização em virtude de estarem expostos a grandes riscos de contaminação e infecção durante seu trabalho. “São um grupo vulnerável”, explica a coordenadora de imunização Conceição Portela.

Vacinação dos garis em Picos - Foto: Daniela Meneses
Vacinação dos garis em Picos – Foto: Daniela Meneses

Os garis receberam doses de vacinas contra a Hepatite B, Tétano e Difteria, doenças infectocontagiosas e infecciosas. A expectativa é que pelo menos 190 funcionários da Secretaria de Serviços Públicos – entre eles garis e fiscais – sejam vacinados.

Os demais profissionais que atuam na saúde do município também serão imunizados. E os cidadãos que desejarem atualizar a caderneta de vacinação podem procurar postos de saúde do município equipados com a sala de vacinas.

A coordenadora da Vigilância Sanitária de Picos, Rita de Cássia Santos, a partir do dia 10 de agosto será realizado um treinamento em biossegurança. “Vamos orientar, sensibilizar e prevenir, porque o trabalho dessas pessoas possui alto risco de contaminação em virtude contato direto com os resíduos sólidos”, pontua.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade