ad16
AutoPECASonline24.pt
SaúdeTodas as Notícias

Saúde inicia tratamento para pessoas fumantes

A campanha para o ano de 2019 trás como tema Tabaco e saúde pulmonar.

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Controle ao Tabagismo, iniciou neste mês de maio o tratamento para pessoas fumantes. Neste mesmo mês, é comemorado o Dia Mundial sem Tabaco, 31 de maio. A campanha para o ano de 2019 trás como tema Tabaco e saúde pulmonar.

“No mês de maio começamos a fazer o tratamento em duas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Parque de Exposição e Boa Vista, e em junho mais quatro UBS iniciarão o tratamento para os fumantes, estamos apenas organizando as medicações que chegaram para encaminhá-las aos postos”, disse a Coordenadora de Controle ao Tabagismo, Micherlla de Brito.

Coordenadora de Controle ao Tabagismo, Micherlla Brito – Foto: Romário Mendes

As pessoas que recebem o tratamento já são cadastradas nas UBS e são acionadas assim que a medicação está disponível. Mediante o cadastro e já tendo o quantitativo necessário para fazer o tratamento, inicia-se o grupo terapêutico, tanto para o paciente receber a medicação como para ser assistido pela equipe multiprofissional.

De acordo com a coordenadora, o tratamento tem duração de três meses com terapia cognitiva comportamental para deixar de fumar, sendo que o paciente fica sendo monitorado durante sete meses.

O objetivo principal da Campanha é conscientizar sobre o impacto negativo que o uso do tabaco e a exposição ao fumo passivo exercem sobre saúde pulmonar, do câncer a doença respiratória crônica, além da importância dos pulmões na saúde geral das pessoas.

Ascom SMS

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade