ad16
GeralTodas as Notícias

Saúde realiza ação de valorização da vida para alunos do PREMEN

Evento foi mediado pela Coordenação do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II)

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Saúde Mental, realizou na manhã desta terça-feira (24), uma ação educativa de valorização da vida no Centro Estadual de Educação Profissional Petrônio Portela (PREMEN).

“Essa campanha nos ajuda na prevenção do suicídio e é muito boa porque alerta nós jovens aqui do PREMEN, falando da importância da vida, além de libertar nossos pensamentos”, disse a estudante Marília Eduarda.

Ação de valorização da vida – Foto: Ascom SMS

O evento foi mediado pela Coordenação do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II), e teve parceria com a Coordenação do Programa Saúde na Escola (PSE), Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), e CAPS AD.

“A valorização da vida é um tema muito importante para ser trabalhado em todos os espaços e numa escola de ensino médio que se trabalha com adolescentes é fundamental, muitas demandas, umas que sabemos outras não; e esse projeto ajuda a fazer com que eles falem, pois precisamos saber para conseguir ajudar”, comenta a diretora do Centro Estadual de Educação Profissional Petrônio Portela (PREMEN), Karla Oliveira.

Diretora do PREMEN, Karla Oliveira – Foto: Ascom SMS

Foram realizadas palestras, dinâmicas interativas e rodas de conversa com os alunos. O evento desta terça-feira (24) foi para os adolescentes, mas as ações do Setembro Amarelo são direcionadas para o público em geral.

“A gente busca essa integração, onde o serviço de saúde se desloca até a unidade para que a gente possa ter um contato mais próximo com os jovens e não só esperar que eles busquem nosso serviço”, ressalta o Coordenador do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II), Eduardo Dantas, acerca da importância da realização do evento.

Coordenador do CAPS II, Eduardo Dantas.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade