ad16
GeralTodas as Notícias

Saúde realiza ação de valorização da vida para alunos do PREMEN

Evento foi mediado pela Coordenação do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II)

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Saúde Mental, realizou na manhã desta terça-feira (24), uma ação educativa de valorização da vida no Centro Estadual de Educação Profissional Petrônio Portela (PREMEN).

“Essa campanha nos ajuda na prevenção do suicídio e é muito boa porque alerta nós jovens aqui do PREMEN, falando da importância da vida, além de libertar nossos pensamentos”, disse a estudante Marília Eduarda.

Ação de valorização da vida – Foto: Ascom SMS

O evento foi mediado pela Coordenação do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II), e teve parceria com a Coordenação do Programa Saúde na Escola (PSE), Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), e CAPS AD.

“A valorização da vida é um tema muito importante para ser trabalhado em todos os espaços e numa escola de ensino médio que se trabalha com adolescentes é fundamental, muitas demandas, umas que sabemos outras não; e esse projeto ajuda a fazer com que eles falem, pois precisamos saber para conseguir ajudar”, comenta a diretora do Centro Estadual de Educação Profissional Petrônio Portela (PREMEN), Karla Oliveira.

Diretora do PREMEN, Karla Oliveira – Foto: Ascom SMS

Foram realizadas palestras, dinâmicas interativas e rodas de conversa com os alunos. O evento desta terça-feira (24) foi para os adolescentes, mas as ações do Setembro Amarelo são direcionadas para o público em geral.

“A gente busca essa integração, onde o serviço de saúde se desloca até a unidade para que a gente possa ter um contato mais próximo com os jovens e não só esperar que eles busquem nosso serviço”, ressalta o Coordenador do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II), Eduardo Dantas, acerca da importância da realização do evento.

Coordenador do CAPS II, Eduardo Dantas.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade