ad16
SaúdeTodas as Notícias

Saúde realiza reunião para a implantação do Programa Crescer Saudável

A reunião contou com a presença dos profissionais do programa de estratégia de saúde da família (PESF) e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

A Secretaria de Saúde de Picos, por meio do Programa Saúde na Escola (PSE), realizou nesta quinta-feira (23), no auditório da Escola Normal uma reunião para apresentar as ações que serão desenvolvidas pelo programa  Crescer Saudável.

A reunião contou com a presença dos profissionais do programa de estratégia de saúde da família (PESF) e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

Reunião sobre o Programa Crescer Saudável- Foto: Ascom SMS

O programa  tem por objetivo combater a obesidade e desenvolver hábitos saudáveis aos alunos da rede pública municipal.

De acordo com a coordenadora do PSE, Iane Borges, o programa Crescer Saudável consiste em um conjunto de ações articuladas, a serem implementadas na Rede de ensino público do município para garantir o adequado acompanhamento do crescimento e desenvolvimento na infância, com vistas a prevenir, controlar e tratar a obesidade infantil.

Coordenadora do PSE, Iane Borges -Foto: Ascom SMS

Durante as ações do programa, serão realizadas atividades abrangendo os cuidados relativos à alimentação e nutrição, com profissionais do município, das áreas da nutrição,psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia e educação física. Essas atividades se consistem em brincadeiras, dinâmicas e histórias que exercitem as crianças e as atentem para uma alimentação mais saudável.

O programa também tem por premissa o planejamento das ações de enfrentamento da obesidade frente à realidade do município, fortalecendo a vigilância alimentar e nutricional de crianças de 5 a 12 anos de idade da rede pública de ensino. Essas medidas estão sendo tomadas estruturando e qualificando as ações de promoção da alimentação adequada e saudável e práticas corporais e atividade física.

Ascom SMS

Tags

Leia Também

Publicidade