ad16
DestaquesGeralSaúdeTodas as Notícias

Saúde retoma obra de UTI no Hospital Regional de Picos

[ad#336×280]A Secretaria de Estado da Saúde retoma as obras de construção de dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e mais dez leitos de Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) no Hospital Regional Justino Luz. A retomada dessa obra é uma das estratégias adotadas para garantir a ampliação do atendimento médico-hospitalar nos hospitais regionais.

Atualmente, o Hospital de Picos atende em média 376 mil habitantes. “A ampliação desses leitos irá trazer benefícios também na implantação das redes Cegonha, Urgência e Emergência (RUE). Assim, teremos mais capacidade em atender as demandas de alta e média complexidade, na própria região” comentou o secretário Francisco Costa.

Hospital Regional Justino Luz
Hospital Regional Justino Luz – Foto: RiachãoNet

As obras de construção da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) haviam sido paradas, no ano passado, por falta de pagamento. São investidos R$1,9 milhão na construção dos leitos da UTI adulto e neonatal, além dos leitos de UCI.

Outros leitos de UTI e UCI também foram retomados nos hospitais regionais, como os de Floriano, Piripiri, Oeiras e Parnaíba.

Governo do Estado

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade