ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Saxofonista homenageia profissionais da saúde que combatem a Covid em Picos

Franciel Santos celebrou seu aniversário com homenagem aos profissionais do Hospital de Picos

Já programando uma live musical para seus seguidores, o músico picoense Franciel Santos, saxofonista, realizou, na tarde do último sábado (20), uma apresentação musical para os profissionais da área da saúde do Hospital Regional Justino Luz de Picos, os quais atuam na linha de frente de combate à Covid-19.

Franciel, em entrevista ao Riachãonet comentou que a data, além de coincidir com seu aniversário, ainda possui um significado especial neste momento de pandemia, onde muitas pessoas têm buscado forças nas coisas simples para sorrirem.

“Eu já tinha planejado em fazer uma “live” para comemorar meu aniversário com meus seguidores nas redes sociais. Mas, pensei nessa possibilidade de juntar o útil ao agradável, pois dia 20 também é considerado o Dia Nacional da Felicidade. Foi aí que entrei em contato com o pessoal do hospital para saber se tinha essa possibilidade de estar fazendo essa singela homenagem aos que estão na linha de frente em combate a COVID – 19, e graças a Deus deu certo”, disse ele.

Perguntado sobre a importância em realizar a ação, o picoense declarou que é preciso repassar coisas boas aos que estão lidando, dia após dia, com a doença, vendo muitos passarem por maus momentos.

“Vendo e entendendo a atual situação do momento que estamos enfrentando, senti a necessidade de, através da música, transmitir leveza e emoção a cada profissional ali presente. Não é apenas fazer algo para marcar, mas tocar vidas. Ver o riso e choro no olhar de cada um ali isso não teve preço para mim. Esta foi uma ação que tocou a mim também. Por ter sido algo inédito, percebi a surpresa no olhar de cada um que se fez presente. Os olhos já falavam por si, transbordavam cheios de emoção”, afirmou.

O músico declarou ainda que pretende realizar novas ações como a feita no último fim de semana. “Confesso que me faltava coragem e oportunidade para realizar, mas agora, depois da primeira vez, creio que oportunidades não faltarão. Esse é apenas um pequeno retorno de gratidão por tudo o que eles têm feito por nós e nossas famílias”.

Franciel fez ainda uma análise da atual conjuntura da saúde pública picoense em meio à pandemia.

“Tendo em vista todo esse caos que estamos vivendo no momento, podemos dizer que a situação de Picos é relativamente regular, principalmente ao considerar a má administração dos cargos públicos em todas as esferas possíveis. Se todos nós trabalhássemos juntos para seguir as restrições de isolamento rigorosamente, com certeza amenizaríamos o aumento de casos e, consequentemente, não haveria superlotação e nem tanto desgaste aos profissionais que, muitas vezes, abrem mão de suas famílias para cuidar de desconhecidos”, finalizou.

Imagens: Ascom HRJL

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.