ad16
AutoPECASonline24.pt
GeralTodas as Notícias

SeadPrev esclarece que atraso no pagamento dos servidores ocorreu por pendência cadastral

A Secretaria de Administração e Previdência (SeadPrev) esclarece que de 22 mil pagamentos processados pelo Sistema Integrado de Administração de Pessoal (Siape) em agosto, foram registrados 194 erros de processamento.

Após cruzamento de informações com a Secretaria de Fazenda, responsável por efetuar o pagamento dos servidores, verificou-se que existem 188 pessoas que ainda não receberam a remuneração referente ao mês de agosto, problema ocasionado por falta de atualização dos dados cadastrais dos servidores em seus respectivos órgãos ou por pendências nas contas salário destas pessoas. A SeadPrev já está articulando junto ao banco do Brasil a regularização destas contas.

Descontos de empréstimos consignados foram executados como de praxe. Em alguns casos pontuais foram encontradas inconsistências, que já estão solucionadas. No mês de setembro os descontos serão processados normalmente, as consignações não serão descontadas em duplicidade. Os valores não debitados em agosto poderão ser ajustados individualmente com seus respectivos credores, sem nenhum prejuízo financeiro ao servidor.

Em relação a erros cadastrais nos contracheques, como data de nascimento, trata-se de casos isolados, que uma vez identificados, foram imediatamente corrigidos.

As pessoas que ainda estão com pendência de pagamento poderão se dirigir à Coordenação da Folha de Pagamento, na SeadPrev, para revisão de dados cadastrais. O pagamento cairá na conta do servidor no máximo em 2 dias após a atualização das informações.

A SeadPrev informa ainda que está implantando o Sistema Integrado de Administração de Pessoal (Siape) desde janeiro de 2020. O Governo não está terceirizando a folha de pagamento, que continua sob a competência da SeadPrev e da Agência de Tecnologia da Informação (ATI). Somente o sistema está sendo trocado. O novo software vem para otimizar os processos de Recursos Humanos, Folha de Pagamento e Competências do Estado, gerando mais agilidade e transparência na gestão dos gastos com folha de pagamento e capital humano.

Da Redação/Cidadeverde

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui