ad16
Geral

SEBRAE oferece cursos em Picos

Sabor e Gestão será promovido pelo Sebrae nas cidades de Teresina e Picos
Cursos do SEBRAE

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, divulgou esta semana a programação de capacitações para o mês de julho. São diversos treinamentos para empreendedores que buscam tornar suas empresas mais competitivas e para pessoas interessadas em obter conhecimentos sobre o mundo dos negócios.

De 02 a 13 de julho acontecerão os cursos Licitações e Contratos e Orientação Básica para Instrutores. Entre os dias 09 e 13 do mesmo mês ocorrerão as capacitações Gestão da Qualidade: Os requisitos da ISO; e Gestão de Pessoas.

Outros treinamentos que estão na programação do mês de julho são Técnicas para Negociação, Gerenciamento de Pequenos Negócios, Controles Financeiros, Formação de Preços, Elaboração de Projetos para Captação de Recursos e Gestão de Estoque.

Nas Quartas Gerenciais serão ministradas palestras sobre Marketing e Negócios da Moda; Direitos e Obrigações do Empreendedor Individual; Como Fazer e Ter Sucesso com Assessoria de Imprensa, e Entendendo Sobre Tributos.

As vagas nos treinamentos são limitadas. Para se inscrever basta acessar o site www.pi.sebrae.com.br, ou se dirigir ao Setor de Treinamentos do Sebrae em Teresina, localizado na Av. Campos Sales, nº 1046, Centro.

NO NORTE DO PIAUÍ

Em Parnaíba, cidade localizado a 318 quilômetros ao norte de Teresina, acontecerão turmas do Programa de Orientação ao Candidato a Empresário, Próprio; e do curso Técnica de Vendas, além da palestra Apresentação Visual no Ambiente de Trabalho.

Maiores informações e inscrições no escritório do Sebrae naquela cidade, localizado na Rua Almirante Gervásio Sampaio, nº 767, Centro, ou pelo telefone (86) 3322-4688.

Em Piripiri, as capacitações ofertadas serão o curso Crescendo e Empreendendo, que ocorrerá nos dias 21 e 22 de julho; e a palestra Apresentação Visual no Ambiente de Trabalho no dia 30 do mesmo mês. Para os empresários do segmento de moda acontecerão a oficina Criação de Catálogo; Aprender a Empreender – Têxtil e Confecção, um curso de Modelagem e a palestra Apresentação Visual da Loja – Vitrine.

Maiores informações e inscrições no escritório do Sebrae em Piripiri, localizado na Rua Santos Dumont, nº 584, Centro, ou pelo telefone (86) 3276-1929.

NO SUL DO PIAUÍ

Em São Raimundo Nonato, cidade localizada a 517 quilômetros ao sul de Teresina, os empresários serão contemplados com os treinamentos Gerenciamento de Pequenos Negócios, de 02 a 05 de julho; Técnicas de Vendas, de 30 de julho a 02 de agosto; e com as Oficinas SEI Empreender e SEI Planejar, nos dias 31 de julho e 1º de agosto, respectivamente.

Informações e inscrições no escritório do Sebrae naquele município, localizado na Rua Professor João Meneses, S/N, Centro, ou através do telefone (89) 3582-1289.

Em Picos, acontecerão os cursos Técnica de Vendas, nos dias 14 e 15; Internet para Pequenos Negócios nos dias 21 e 22; e Desenvolvimento de Equipes nos dias 28 e 29 de julho. Também será realizado uma turma do seminário Empretec, no período de 09 a 14 de julho.

Os interessados podem se inscrever no Escritório do Sebrae em Picos, localizado na Rua Marcos Parente, s/n, Centro, ou através do telefone (89) 3422-3919.

EMPRETEC

Cacilda Silva, proprietária da loja Supricabos, em Teresina, é exemplo de que capacitação é o segredo para um empreendimento crescer. A empresária afirma que o importante é aplicar todo o conhecimento adquirido nos treinamentos. A empreendedora já fez diversos cursos e continua se capacitando.

Em 2004, Cacilda conheceu o Empretec e decidiu que era o momento de se capacitar e alavancar o seu negócio. A empresária já participou também dos cursos Aprender a Empreender, Técnicas de Vendas, Técnicas de Gerenciamento e Crédito e Cobrança.

“Participar do Empretec foi fundamental para que despertasse comportamentos empreendedores. A partir do seminário, percebi quais eram meus pontos fortes e descobri estratégias para melhorar os meus pontos fracos. Com isso consegui tornar minha empresa líder no mercado de suprimentos de cabos”, destaca Cacilda.

O Empretec é um seminário que tem por objetivo desenvolver, nos participantes, características do comportamento empreendedor. O programa foi desenvolvido pela Organização das Nações Unidas, ONU.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade