ad16
PolíciaTodas as Notícias

Sebrae Piauí alerta que mensagem sobre vagas de emprego é golpe

A instituição informou, através das redes sociais, que não envia mensagens SMS oferecendo empregos e que se trata de um golpe.

Nesta sexta-feira (18), diversos piauienses se depararam com uma mensagem em seus aparelhos celulares sobre vagas de emprego no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A instituição informou, através das redes sociais, que não envia mensagens SMS oferecendo empregos e que se trata de um golpe. As informações são do G1 Piauí.

O programador Lucas Vilela foi uma dessas pessoas que recebeu a mensagem. Ao g1 ele contou que chegou a abrir a mensagem, mas logo percebeu ser golpe.

“Apesar de o link aparentar ser um simples redirecionamento para o aplicativo Whatsapp, por lá o processo do golpe poderia ter continuado. Não é a primeira vez que vejo algo semelhante, pois navegando nas redes sociais vi que várias pessoas veem recebendo este formato de golpe ultimamente. Também não é a primeira vez que recebo uma mensagem como essa, pois é muito comum receber em e-mails que o próprio serviço de e-mail identifica como SPAM”, disse.

Sebrae comunicou que não contrata ninguém por meio de SMS, WhatsAPP, Telegram ou grupos em redes sociais. “Qualquer mensagem fora dos nossos canais oficiais prometendo trabalho no Sebrae é falsa”, afirmou a entidade.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.