ad16
GeralTodas as Notícias

Sebraetec oferece soluções inovadoras para os pequenos negócios

Consultorias do programa abrangem várias áreas, dentre elas o e-commerce

O Sebraetec é um programa por meio do qual o Sebrae disponibiliza serviços tecnológicos, conectando as empresas a uma ampla rede de especialistas em inovação. Em todo o Piauí, os serviços ofertados por meio do Sebraetec promovem a melhoria de processos, produtos e serviços ou a introdução de inovações nas empresas e mercados.

As consultorias abrangem criação de sites, e-commerce, identidade visual da marca, gestão de negócios pela internet, entre outras soluções. A vantagem é que, dependendo dos serviços e da duração dos mesmos, o valor da consultoria pode ser gratuito ou subsidiado em 70% pelo Sebrae.

Para saber qual a consultoria Sebraetec é mais adequado para cada negócio, o Sebrae aplica o Diagnóstico de Maturidade Digital. As perguntas são bastante objetivas, com alternativas para todas as realidades de negócios. É uma oportunidade de autoanálise da empresa no que se refere à atuação no meio digital.

A partir do resultado obtido, o Sebrae detecta o estágio de maturidade – Básico, Intermediário ou Avançado – e aponta as consultorias do Programa Sebraetec, que podem contribuir para que a empresa aumente sua maturidade digital e se adapte ao meio eletrônico, tendo o acompanhamento de especialistas em todas as etapas, de maneira a assegurar os melhores resultados para a empresa.

“Temos soluções específicas para cada estágio de maturação das empresas. A ideia é facilitar o acesso a consultores especializados, que possam contribuir para a inserção dos pequenos negócios em processos de inovação e tecnologia e também no meio digital”, destaca o gerente da Unidade de Inovação do Sebrae no Piauí Samuel Moraes.

Nas Consultorias Sebraetec, o empreendedor aprende a realizar vendas digitais, a lidar com o comércio online, comercializar nos canais digitais e quais são esses canais, além de conhecer todos os processos de desenvolvimento, criação e execução de um negócio online.

Entre as consultorias ofertadas estão Transformação Digital do Zero, TDZ; Sistema de Delivery do Zero; Transformação Digital e Links Patrocinados, TDL; e também para criação de aplicativo, estruturação de loja virtual, growth hacking, e outras áreas.

Para saber mais sobre essas consultorias, os interessados podem acessar o Portal do Sebrae no Piauí – www.pi.sebrae.com.br; ou contatar a Central de Relacionamento Sebrae, através do 0800 570 0800. Esse número também é WhatsApp. Para atendimento presencial basta se dirigir aos escritórios regionais localizados em Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos ou Bom Jesus.

Ascom

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade