ad16
Geral

Sec. do Meio Ambiente realiza trabalho de limpeza no Rio Guaribas

Rio Guaribas limpo-Foto: Romário Mendes
Rio Guaribas limpo-Foto: Romário Mendes

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Picos está realizando trabalho de limpeza do Rio Guaribas. O projeto faz parte da primeira etapa da revitalização do rio. A limpeza foi iniciada na semana passada, próximo a Ponte Mestre Raimundo Duarte.

O trabalho se estenderá do povoado Lagoa Comprida ao Torrões, passando por toda zona urbana da cidade. O rio estava intrafegável e tomado por lixo e mato. Máquinas alugadas pela Prefeitura estão fazendo o serviço, retirando toda a sujeira que estava acumulada no local.

O secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Picos, Gláuber Silva, informou que está sendo feito a primeira etapa e em seguida será realizada a segunda, através de recursos oriundos do governo estadual e federal.

“Vamos revitalizar o rio. Vamos ter um trabalho mais audacioso, com barreramento, grama, com arvores nativas e com reprodução de peixes alevinos, ou seja, tornar esse rio vivo novamente, mas para isso precisávamos limpa-lo”, conta.

Guaribas limpo- Foto: Romário Mendes
Guaribas limpo- Foto: Romário Mendes

Segundo Gláuber, a primeira etapa deve ser concluída até o final do ano para iniciar a segunda em breve.

O secretário informou que fiscais do meio ambiente irão fiscalizar o Rio Guaribas para inibir que pessoas jogam lixo no rio. “Não podemos deixar o rio sujo novamente, vamos multar aquelas pessoas que jogam lixo nele, estamos com uma equipe na rua para fiscalizar os infratores”, frisou.

Sobre o esgoto do Hospital Regional, que é jogado no Guaribas, Glauber falou que o prefeito Kleber já conseguiu um auditivo para jogar o esgoto hospitalar em um sistema de saneamento básico e não cair mais no rio.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade