ad16
DestaquesGeralSaúde

Secretária Ana Eulálio diz que Picos precisa do Programa Mais Médicos

[ad#336×280]Após aderir ao Programa “Mais Médicos”, a expectativa da secretária de Saúde de Picos, Ana Eulálio é receber os profissionais estrangeiros o mais breve possível. No Piauí, apenas a cidade de Bocaina foi contemplada com o programa na primeira fase.

Em entrevista ao Riachaonet, a secretária Ana Eulálio informou que Picos precisa do Programa Mais Médicos, uma vez que o número dos profissionais do Programa de Saúde da Família não é suficiente para a demanda. “Fizemos a adesão e tenho certeza que iremos ser contemplado com o programa, na qual irá ajudar bastante as nossas necessidades”, conta.

Secretária Ana Eulálio
Secretária Ana Eulálio

Ela acredita que Picos não foi contemplado ainda pelo fato do governo federal priorizar os municípios que estão em situações mais desfavoráveis em relação ao atendimento médico.

“O Ministério da Saúde tem um compromisso com os 5.567 municípios desse país e todos tem  problemas de fixação do profissional médico e acreditamos que o Ministério da Saúde vá atender essas necessidades.”, conta a secretária.

O município de Picos contém 28 profissionais médicos que integram as equipes do Programa de Saúde da Família.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade