ad16
AutoPECASonline24.pt
Geral

Secretaria avaliará licença de dois parques eólicos no PI

Na última semana, a empresa Atlantic Energias Renováveis oficializou requerimento a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) para a renovação da licença prévia para os Parques Eólicos Aura Queimada Nova 01 e Aura Queimada Nova 02, a serem instalados na Serra da Manguinha. Foi determinado estudo de impacto ambiental.

Os empreendimentos fazem parte do Complexo Eólico Lagoa do Barro, que tem investimento previsto de R$ 1,3 bilhão. O Complexo Eólico visa à produção de energia elétrica para fins comerciais, de modo que será escoada através de um a Linha de Transmissão ligando a SE Lagoa do Barro 01 a SE São João do Piauí, numa extensão de aproximadamente 84,0 km.

O Piauí vem se destacando no setor de energias renováveis nos últimos anos, para se ter uma ideia, nas últimas semanas, a A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), vinculada ao Governo Federal, deu autorização para a operação em teste ou comercial de usinas no Piauí. Em resolução no final de agosto, o órgão deu anuência para a operação de unidades geradoras da Usina Sertão I, situada em João Costa, com capacidade instalada de 30.000 kW, e da Usina Sobral I, que fica no município de São João do Piauí, também com capacidade de 30.000 kW.

Meio Norte

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade