ad16
GeralMunicípiosSão João da CanabravaTodas as Notícias

São J. da Canabrava: Secretaria de Agricultura inicia entrega de cisternas

Cisternas já começaram a ser entregues. (Crédito: Ivani Veloso/Canabrava News)
Cisternas já começaram a ser entregues. (Crédito: Ivani Veloso/Canabrava News)

Nesta segunda-feira (26) a Secretaria Municipal de Agricultura de São João da Canabrava deu inicio a entrega de 87 cisternas a famílias beneficiadas pelo Programa Água para Todos, do Governo Federal.

De acordo com o secretário municipal de agricultura, Petrônio Abreu, foram contempladas as seguintes localidades: Assentamento Santa Úrsula, Tinguis, Bom Sossego e Baixa do Agreste, Sitio Velho e Serra Brava, Assentamento Serra do Mel, Serra do Buenos Áries, Serra Alta, Várzea Grande, Canudos, Serra do Maracujá, Bezerro Morto, Estevão e Tronco.

Além da entrega cisternas, o programa conta com cursos de gestão da água para as famílias beneficiadas. A medida visa evitar o desperdício e garantir o uso e o funcionamento adequados das cisternas.

Cisternas

As cisternas do “Água para Todos” instaladas pela Codevasf, têm capacidade para armazenar até 16 mil litros de água de chuva captada dos telhados das casas. É esta água, acumulada no período chuvoso, que garantirá a tranquilidade das famílias nos períodos de estiagem prolongada.

A água adequadamente armazenada pode ser usada para beber, cozinhar e escovar os dentes, entre outras tarefas da rotina das famílias.

Canabrava News

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também