GeralTodas as Notícias

Secretaria de Agricultura vai reativar poços em comunidades rurais de Picos

De acordo com o gestor, os referidos poços foram perfurados pelo 3º Batalhão de Engenharia de Construção há pelo menos dois anos. De lá para cá, os tais poços não foram equipados devidamente para funcionamento por falta da rede de energia.

anuncio17 UNIFSA

O secretário de Agricultura e Abastecimento de Picos, Marcos Guimarães, anunciou que vai reativar três poços tubulares nas comunidades Carnaíbas I e Carnaíbas II, zona rural do município. De acordo com o gestor, os referidos poços foram perfurados pelo 3º Batalhão de Engenharia de Construção há pelo menos dois anos. De lá para cá, os tais poços não foram equipados devidamente para funcionamento por falta da rede de energia.

“São três poços com água doce. O que falta é somente energia. Foi feito pedido de ativação desses poços pelo vereador Afonsinho e o prefeito Pe. Walmir Lima autorizou. Estamos agora dando início a essa reativação”, assegura.

Secretário Marcos Guimarães faz visita às comunidades beneficiadas

Com a reativação dos poços das localidades Carnaíbas I e II, pelo menos 100 famílias serão beneficiadas diretamente com água potável de qualidade para o consumo humano. Informa o secretário Marcos Guimarães que todo processo de implantação da rede de energia que servirá os poços já foi iniciado.

O gestor assegurou ainda que até o início do mês de julho as comunidades Carnaíbas I e II terão água potável de qualidade nas torneiras.

Vereador Afonsinho também participa das visitas

Reuniões nas comunidades

Marcos Guimarães revela ainda que serão feitas reuniões com as comunidades referidas com o objetivo de orientar sobre o uso racional e consciente da água. Segundo o gestor, é necessário que as famílias beneficiadas utilizem a água de forma que não traga prejuízos a outras pessoas.

A medida também serve para demonstrar às pessoas envolvidas o valor da água potável para o homem, assim como o seu uso diário.

“Ou seja, nós estamos fazendo a nossa parte, estamos levando água de qualidade para essas pessoas. É preciso que essas mesmas pessoas também façam sua parte, usando a água somente para o consumo próprio. Qualquer utilização que não seja doméstica será combatida. Portanto, as reuniões que faremos serão para orientá-los sobre o uso da água de forma doméstica”, explica.

CCOM

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.