ad16
DestaquesTodas as Notícias

Secretaria de Assistência Social convoca população para atualização do Cadastro Único

Os interessados em atualizar os dados devem procurar os principais pontos de atendimento para realização da atualização cadastral.

A Secretaria de Trabalho e Assistência Social de Picos, por meio da Coordenadoria do Cadastro Único e Auxílio Brasil, comunica para as famílias cadastradas no programa que se dirijam a um dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) para atualização dos seus dados. O prazo para vencimento do cadastro é de dois anos.

Os interessados em atualizar os dados devem procurar os principais pontos de atendimento, localizados nos bairros Morada Nova, Parque da Exposição e Canto da Várzea, que é o Centro Administrativo, de segunda à sexta, de 08h às 14h.

Núbia Cristina esclarece informações sobre a atualização cadastral (Foto: Valdo Benedito)

Estando a ver a necessidade das pessoas que gozam o direito de atualizarem seus cadastros para não se prejudicarem, a Coordenadora do Programa Auxílio Brasil, Núbia Cristina, explica que o programa, anteriormente denominado Bolsa Família, e agora Auxílio Brasil, engloba diversos benefícios, mas o usuário só terá direito quando estiver atualizado.

“De dois em dois anos, ele [o usuário] tem que se dirigir, munido dos documentos dele: Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor, Carteira do Trabalho e o Comprovante de Residência, para atualizar seu cadastro”, informa a Coordenadora Núbia Cristina.

De acordo com o CadÚnico, todo cidadão, a partir de 18 anos e sem renda fixa tem o direito de dirigir-se aos locais anteriormente mencionados e com porte dos documentos para atualização do cadastro. Ao aproveitar a oportunidade, a Coordenadora do Programa agradeceu a equipe e alertou a população de Picos para atentar-se às datas de validade para o cadastro.

“Quando vence, o usuário é excluído do cadastro totalmente, então, perde os direitos que tem. É necessário que venham, que se dirijam, avisem as suas famílias, seus vizinhos, seus amigos para que venham aos postos onde são feitos”, conclui Cristina.

Programas relacionados ao CadÚnico

Programa Auxílio Brasil;

Programa Minha Casa, Minha Vida;

Bolsa Verde – Programa de Apoio à Conservação Ambiental;

Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI​;

Carteira do Idoso;

Aposentadoria para pessoa de baixa renda;

Pro Jovem Adolescente;

Tarifa Social de Energia Elétrica;

Passe Livre para pessoas com deficiência;

Isenção de Taxas em Concursos Públicos.

Fonte: CCOM- PMP

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.