Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Secretaria de assistência social de campo grande realiza palestra contra abuso sexual de crianças e Adolescentes

 

Na manhã da ultima segunda (18), realizou-se palestra com o tema 18 de maio: Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o evento aconteceu no Plenário da Câmara municipal de campo grande do Piauí, contou com a presença dos adolescentes dos SCFV e os alunos da rede municipal de ensino.

Com o objetivo de orientar os alunos para os cuidados a serem tomados para se proteger contra o abuso e exploração sexual, Incentivar a denúncia contra o abuso e exploração sexual, Orientar os adolescentes quanto aos perigos das redes sociais.

A manhã de atividades teve início com a participação da Técnica Social Maria Luciene de Sousa que deu as boas vindas a todos, falou do tema e do motivo pelo qual o 18 de maio foi decretado Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes ( Caso Aracele), “é de suma  importância de não se calar, ser observador, um soldado na proteção da criança e do adolescente. Disse a técnica

O palestrante, Mury Campos, que iniciou relatando mais detalhadamente o caso Aracele, enfocando a impunidade acorrida. Esclareceu que o 18 de maio é um dia de mobilização nacional, mas que a luta para combater o abuso e exploração sexual é diária, são vários os perigos inclusive nas novas tecnologias vantagens e riscos trazidos pelo uso da internet, devemos ser cautelosos com as informações e imagens que postamos, já que elas se tornam de domínio público uma imagem tirada inocentemente se postada na internet através das redes sociais, pode rapidamente cair em sites pornográficos”.

O palestrante falou da importância do convívio familiar respeitoso, cada um cumprindo o seu papel, e da importância de estudar e crescer como pessoa, tornando-se um cidadão de bem que atua na sociedade na busca pelo respeito, proteção e garantia dos direitos do próximo. Falou dos canais de denúncia: CRAS, Conselho Tutelar e Disque 100.

O encerramento da fala aconteceu ao som de música reflexiva com um momento de oração, e conversa com Deus. A manhã de atividade foi encerrada com lanche.

 

Sair da versão mobile