ad16
AutoPECASonline24.pt
Campo Grande do PiauíMunicípiosTodas as Notícias

Secretaria de Cultura desenvolve projeto de resgate Cultural Em Campo Grande do Piauí

A Secretaria de Cultura em parceria com o Departamento de Lazer desenvolvem o projeto Peteca no ar, cultura viva, com o objetivo de resgatar brinquedos e brincadeiras que já foram muito utilizadas por os jovens, mas que hoje caíram no desuso. Será realizada uma competição do jogo de peteca no dia 31 de março na quadra poliesportiva municipal,

DSCN0225[1]

O jogo de peteca já foi muito praticado no município pelos jovens campo-grandenses no período da Semana Santa, o projeto Peteca no Ar, será desenvolvido com os alunos do ensino fundamental das Escolas Raimundo Esmero de Sousa e Moisés Bezerra. O desenvolvimento do projeto será dividido  em três etapas: a confecção das petecas pelos alunos, o treinamento das equipes e a culminância do evento que será no dia 31 de março antecedendo os feriados da Semana Santa nos períodos da manha e da tarde, na mesma ocasião as escolas realizarão internamente a comemoração da Páscoa.

De acordo com a secretaria de cultura Jardânia Ramos a principio o projeto será desenvolvido apenas nessas duas escolas que já foram citadas, mas que tem como objetivo ser ampliado e envolver outros colégios do município em edições futuras. “a interação do jovem, o conhecer da brincadeira oportuniza aos nossos jovens o envolvimento com a cultura local que foi perdida, e assim estavamos perdendo também muito da nossa identidade por isso é tão importante a valorização da brincadeira que faz parte da cultura do nosso município,” disse jandânia.

“É importante colocar que os alunos estão sendo acompanhados por os professores de artes e educação física das escolas envolvidas, além de citar o apoio da Secretaria de Educação e da Prefeitura Municipal ao nosso projeto” completou a secretaria de cultura.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade