ad16
Carnaval 2013Cidade

Secretaria de Cultura e Turismo escolhe Rei Momo e Rainha do carnaval 2013 de Picos

[ad#336×280]A prefeitura de Picos, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo deu inicio oficialmente na noite desta sexta-feira (1) o carnaval 2013 da cidade de Picos com a escolha do Rei Momo e a Rainha.

A festa teve inicio por volta das 22h com escolha do Rei Momo e a Rainha do carnaval. Os ganhadores foram à modelo Vanessa Rodrigues e o funcionário do cartório do 1º ofício José Vieira. O evento contou com a participação do prefeito Kleber Eulálio, o secretário de Educação e vice-prefeito Padre Walmir Lima e o deputado estadual Nerinho. O evento encerrou com a cantora picoense Flaveníldes Santana Elétrico que animou o público com músicas de ritmo carnavalesco.

Rainha, secretário Júlio Rodrigues e o Rei Momo-Foto: Romário Mendes
Rainha, secretário Júlio Rodrigues e o Rei Momo-Foto: Romário Mendes

O secretário de Cultura e Turismo Júlio Rodrigues, o Julinho lamenta ter que nomear a Rainha do carnaval em virtude da baixa procura para efetuar as inscrições. Já para Rei Momo foram inscritos dois candidatos.

Na oportunidade Julinho falou também do 1º corso da cidade de Picos. O vento terá início na Avenida Severo Eulálio e encerrará na Praça Felix Pacheco. O secretário garante segurança durante o corso e o período carnavalesco. “Uma equipe do Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e toda uma segurança, Departamento Municipal de Trânsito para que agente faça um corso e um carnaval bem tranquilo”, conta.

Jurados do concurso-Foto: Romário Mendes
Jurados do concurso-Foto: Romário Mendes

Presente no evento, o prefeito de Picos Kleber Eulálio lamenta por ter tido pouco tempo para organizar o carnaval, uma vez que foram apenas 40 dias da sua posse para os dias da folia. Segundo ele o secretário Júlio Rodrigues tem contribuindo ativamente para fazer uma festa bonita para o povo picoense. “Contamos com ajuda do governador Wilson Martins, contamos com ajuda da iniciativa privada do município e nós queremos organizar um carnaval que às despesas da prefeitura vai ser a menor possível”, frisou.

Modelo Vanessa Rodigues, Rainha do carnaval 2013 de Picos-Foto: Romário Mendes
Modelo Vanessa Rodigues, Rainha do carnaval 2013 de Picos-Foto: Romário Mendes

Segundo Julinho, os eventos do carnaval serão de responsabilidade da empresa que venceu a licitação, tanto a parte de som como de bandas locais.

Púbico compareceu ao evento-Foto: Romário Mendes
Púbico compareceu ao evento-Foto: Romário Mendes

Como de costume, com a realização do carnaval a feira livre da cidade será antecipada para a sexta-feira (8). A festa continua neste sábado (2) com o baile da melhor idade que será realizado na Quadra do Colégio Santa Rita a partir das 17h. O evento será animado pela Orquestra picoense de Frevo.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.