ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
GeralTodas as Notícias

Secretaria de Cultura leva ballet clássico a alunas da rede municipal

A realização de um sonho. Esse é o sentimento de quase 100% das cerca das 120 meninas, de 06 a 10 anos, que participam, de forma gratuita, do projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura que leva a dança clássica, mais especificamente o ballet, a alunas da rede municipal de Educação. Mas engana-se quem pensa que a emoção é exclusividade das crianças. As mamães também são total alegria diante da materialização de algo que antes era visto como um conto de fadas.

“Ela e eu tínhamos um sonho que nós estamos conseguindo realizar”, comemora Rosileide Santos que é mãe de uma das alunas. Dona Rosileide diz ainda que a inserção da filha nas aulas de ballet clássico trouxe benefícios que vão muito além da fantasia de ser uma bailarina. “A parte física dela desenvolveu bastante com essa atividade física”, completou.

Professora incentiva paixão pela dança
Professora incentiva paixão pela dança

Há mais de dez anos à frente do projeto da Secretaria Municipal de Cultura, a educadora física e professora de ballet clássico, Lia Stefânia, destaca que a atividade tem servido principalmente para tirar as crianças do ócio envolvendo-as em um trabalho social no qual elas têm contato com a dança clássica, algo não muito comum na Região Nordeste.

“Sem falar nos benefícios físicos onde elas melhoram a postura, a questão do alongamento que eu acredito que é uma coisa que tem um peso muito grande na vida delas”, salienta a professora. Lia Stefânia pontua também que muitas das alunas, além de realizar o sonho de serem bailarinas, encontram no projeto uma oportunidade de se profissionalizar. “A gente tem uma turma especial que a gente chama de Corpo de Baile onde as melhores vão ficando. A gente tem a turma de adolescentes de 15, 16 e 17 anos, onde duas já estão dando aula em municípios vizinhos aqui”, disse orgulhosa a professora.

A realização de um sonho
A realização de um sonho

Desde muito pequena Maria Eduarda queria ser uma bailarina. Agora com 10 anos e participando do projeto desenvolvido pela Prefeitura de Picos ela continua sabendo o que quer ser quando crescer. “Eu pretendo ser uma bailarina. Meu sonho é ser uma bailarina”, fala convicta. Já Alexandra da Costa, de 09 anos, não nem a mesma convicção da colega de turma. O que ela quer mesmo é aproveitar. Se divertir. “O ballet é muito bom para mim é uma atividade que eu gosto bastante. É muito bom”, declarou aos risos.

Pequenas bailarinas na magia do ballet
Pequenas bailarinas na magia do ballet

Os pais de alunas da rede municipal de Educação, de 06 a 10 anos, interessados em matricular as filhas no projeto de ballet clássico devem procuram a Secretaria Municipal de Cultura para obter mais informações. A sede da pasta fica localizada no cruzamento das ruas Rua Monsenhor Hipólito e Hilda Policarpo, bairro Canto da Várzea, próximo ao antigo Premem.

REPORTAGEM: JP Leal.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade