ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeralTodas as Notícias

Secretaria de Defesa Civil de Picos realiza ações preventivas para evitar acidentes em áreas de risco

Secretaria já atendeu pelo menos 40 ocorrências. O gestor ainda mencionou a importância do tratamento das árvores.

A Secretaria de Defesa Civil de Picos, a partir do monitoramento permanente das áreas de risco que estejam sujeitas a deslizamentos de terra ou alagamentos e também em edificações que apresentem irregularidades, está desenvolvendo ações preventivas com o objetivo de evitar ou minimizar acidentes em situações de calamidades.

Segundo informações do secretário de Defesa Civil de Picos, João Araújo, desde o início do período invernoso, a secretaria já atendeu pelo menos 40 ocorrências. Até o momento, quatro famílias estão sendo beneficiadas pelo aluguel social que destina um valor mensal para custear o aluguel em um novo imóvel.

Secretário fala sobre trabalho que vem sendo feito (Foto: João Pedro Nunes)

Em entrevista para o Portal RiachãoNet, o secretário João Araújo, relata um pouco sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido no município.

“Bem antes de começar as fortes chuvas fiz um mapeamento com minha equipe de todas as áreas de risco. Depois desse mapeamento identificamos muitos casos, como muro de arrimo caindo e casas comprometidas já caindo. Inclusive nós tivemos que incluir quatro famílias para a bolsa de aluguel, porque estavam em situação de risco”, disse.

Foto: CCOM

O gestor municipal ainda mencionou a importância do tratamento das árvores que chegou a ser criticado por algumas pessoas.

“A arborização é um componente de grande importância na paisagem de uma cidade, principalmente se essa cidade for Picos. Mas precisamos dar uma atenção especial para elas também, principalmente no inverno. A falta de uma manutenção, limpeza e poda nas árvores, podem estar prejudicando a segurança da população” , relatou.

Sobre os alagamentos, o secretário disse que está trabalhando dia e noite para solucionar esse problema que vem afetando muitos bairros.

” Um dos pontos mais críticos de alagamento fica nas proximidades da Caixa Econômica Federal da Bomba. É preciso urgentemente fazer um projeto que aborde em nível municipal, estadual e federal para que possam fazer uma galeria com duas ou três galerias que possam escoar toda aquela água”, frisou.

Os alagamentos em algumas ruas da cidade foi causado por falta de escoamento (Vídeo: WhatsApp)

SECRETÁRIO FAZ APELO

João Araújo ainda faz um apelo para os empresários estarem atentos a segurança dos seus empregados. Ele lamentou os três últimos acidentes de pessoas de trabalho em Picos.

“Queria lamentar três acidentes graves que teve na nossa cidade nos últimos dias. Com duas mortes e um que está internada pelo choque e queda do prédio. Espero que os funcionários tenham itens de segurança para o trabalho e que sejam incentivados a utilizar esses EPIs. Deixo aqui essa mensagem e lamento muito pelas pessoas que perderam suas vidas trabalhando”, conclui o secretário.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade