ad16
Ipiranga do PiauíMunicípiosTodas as Notícias

Secretaria de Educação de Ipiranga do Piauí promove ‘Dia D’ da Busca Ativa Escolar

A ação ocorreu na sede da Educação e tem o objetivo de combater a evasão escolar.

A Prefeitura de Ipiranga do Piauí, por meio da Secretaria de Educação, realizou na manhã desta terça-feira, 29 de junho, o ‘Dia D’ do projeto Busca Ativa Escolar – Fora da  Escola Não Pode. A ação ocorreu na sede da Educação e tem o objetivo de combater a evasão escolar.

De acordo com o secretário de Educação de Ipiranga do Piauí, Gilberto Vieira da Silva, as estratégias desenvolvidas pelo projeto são importantes para identificar os alunos que não estão vinculados a escola.

Secretário de Educação de Ipiranga do Piauí, Gilberto Vieira da Silva – Foto: Mateus Silva

“Muito importante devido o momento que estamos passando de pandemia, mas mesmo quando não é em época de pandemia a Busca Ativa desenvolve a estratégia de buscar os alunos que estão em idade de estar matriculados e não estão. Desde o ano passado, além de buscar esse público, ele também está indo até os alunos que estão matriculados mas que não estão dando o retorno para as escolas”, assegurou.

Gilberto Vieira da Silva ainda destacou que várias instituições participaram do momento a fim de conscientizar a população. “Estamos com várias instituições envolvidas, Secretaria de Educação, Saúde, Assistência Social, Conselho Tutelar, gestores das escolas, todos juntos desenvolvendo atividades, conscientizando a nossa população da importância de ter seus filhos matriculados na escola, mesmo nesse período que estamos passando”, argumentou.

Representando o prefeito Elvis Ramos, a vice-prefeita de Ipiranga do Piauí, Iolanda Rêgo, ressaltou que a Busca Ativa combate a evasão escolar e destacou pontos essenciais do projeto.

“Combate a evasão em tempos normais e agora em pandemia é muito mais importante, pois temos crianças matriculadas, mas estão com vínculos cortados com a escola, então essa busca ativa vai trazer as crianças que estão totalmente fora e elas não podem estar de fora da escola”, frisou.

Vice-prefeita Iolanda Rêgo – Foto: Mateus Silva

Segundo a gestora escolar, Francisca Moura, a família das crianças tem um papel fundamental na educação em meio as dificuldades impostas pela pandemia. Ela ainda destacou a evolução das crianças.

“Nós que estamos à frente das instituições neste momento sabemos das dificuldades que estamos enfrentando, principalmente, por conta da pandemia. Agora ficou mais difícil de conquistar essas crianças, porque primeiro temos que conquistar a família, nós que fazemos parte da educação infantil sabemos a importância da família estar envolvida, alguns fazem com prazer e a gente observa a evolução das crianças, mesmo eles estando assistindo aula de forma remota”, comentou.

Fonte: Mateus Silva/Cidades Na Net

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade