ad16
AutoPECASonline24.pt
EducaçãoGeral

Secretaria de Educação de Picos faz parceria com IFPI‏

Secretaria de Educação de Picos faz parceria com IFPI‏ - Foto: Ascom

A Secretaria Municipal de Educação de Picos celebrou uma parceria com Instituto Federal de Ciência e Tecnologia, Campus de Picos, para a formação profissional de duas turmas de alunos no curso de Instalação Elétrica Predial num total de 60 estudantes de duas escolas municipais.

Para selar a parceria foi feito uma reunião na sede da SME com professores do IFPI, a secretária municipal de educação, Luísa Martins, a chefe do departamento de ensino, Noêmia Moreira Marques, a coordenadora da EJA, Salete Rodrigues, e toda coordenação pedagógica.
Segundo Salete Rodrigues, o projeto do curso é a formação técnico profissional: Educação Profissional Integrada a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos na Formação Inicial e continuada com o Ensino Fundamental em Instalações Elétricas e Prediais do PROEJA-FIC.
As escolas escolhidas foram a Padre Madeira no bairro Centro e a escola Zeca Curica no bairro Morada do Sol, a seleção foi feita através de edital onde o próprio IFPI se encarregou de selecionar os alunos que estão participando do projeto. De acordo com Salete, a equipe da EJA tanto a coordenação com os professores passaram por uma capacitação com uma carga horária de 180 horas/aulas para que o projeto pudesse começar.
Secretaria de Educação de Picos faz parceria com IFPI‏ - Foto: Ascom
As aulas iniciaram no dia 30 de abril onde os 60 alunos se deslocarão de suas escolas para assistirem aulas no IFPI, o transporte desses alunos está sendo de responsabilidade da secretaria municipal de educação, e cada aluno matriculado receberá uma bolsa em dinheiro como forma de custear as despesas dadas pelo Cefet.
De acordo com a coordenadora, o curso terá duração de 02 anos e as aulas serão uma vez por semana que é a parte técnico-prático e a parte teórica será ministrada nas próprias escolas com os professores que participaram da capacitação.
Para a secretária de educação Luísa Martins, essa é uma oportunidade para que os alunos matriculados possam tirar bastante proveito da aprendizagem até porque ao final do curso, todos eles irão receber o certificado de Instalador Elétrico Predial dado pelo IFPI como também o certificado de conclusão do curso pela SME.
A secretária informou ainda que no final de 2011 foram formados 90 alunos que começaram a fazer o curso em 2009, e que agora a parceria foi renovada e espera que novos projetos possam surgir ainda em 2012, onde o mais beneficiado sejam os alunos que é o sujeito e o objeto da educação municipal.
Secretaria de Educação de Picos faz parceria com IFPI‏ - Foto: Ascom
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade