ad16
EducaçãoGeralTodas as Notícias

Secretária de Educação discutirá prorrogação das matrículas na rede pública

A secretária de Educação, Rejane Dias, propôs prorrogar o período de matrículas na rede estadual de ensino até o mês de março. A proposta será discutida em audiência de trabalho com o ministro da Educação Cid Gomes na próxima terça-feira (6), com quem a deputada eleita já se reuniu nesta semana para tratar a situação de emergência da Educação.

Rejane Dias, atual secretária de Educação-Foto: Jésika Mayara
Rejane Dias, atual secretária de Educação-Foto: Jésika Mayara

A secretária explica que a proposta visa, sobretudo, evitar prejuízos aos alunos da rede estadual. Segundo a gestora, o ministro se mostrou bastante receptivo e afirmou ainda que está disposto a ampliar no Piauí o programa Alfabetização na Idade Certa.

As matrículas nas escolas públicas estaduais vão começar a partir do dia 5 de janeiro nas etapas e modalidades de Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Profissional e Educação de Jovens e Adultos.

A Educação foi uma das áreas que o governador Wellington Dias decretou urgência administrativa, logo após ser empossado no último dia 01. Entre os problemas elencados, a situação de calamidade em que se encontram as escolas integrantes do sistema de educação do Estado do Piauí, em especial no que se refere à infraestrututra e recursos humanos.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade