ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeral

Secretaria de Educação lança o I SaliPicos

[ad#336×280]A Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Educação lançou na noite desta quarta-feira (7), no Auditório do Picos Hotel, o I Salão do Livro de Picos. O evento será realizado de 12 a 15 de setembro.

Autoridades, empresários e artistas literários participaram do lançamento. Na ocasião, o presidente da Fundação Quixote, Kássio Gomes, apresentou aos presentes como será realizado o evento.

O Salão do Livro chegou pela primeira vez ao Piauí em 2003 e já passou por várias cidades do estado, chegando neste ano em Picos. “Agora chegou a vez de Picos realizar a primeira edição do Salão do Livro de Picos e esse salão já nasce grande, já nasce com a ideia de trazer para a cidade grande nomes da cultura nacional e internacional”, comemora Kássio Gomes.

SaliPicos será de 12 a 15 de setembro-Foto: Genilson Rodrigues
SaliPicos será de 12 a 15 de setembro-Foto: Genilson Rodrigues

Segundo Kássio, o Salão será um ponto de encontro dos professores e alunos universitários e do público amante da leitura com grandes autores, como Paulo Lins, autor do Filme Cidade de Deus, Salgado Maranhão, poeta vencedor de vários literários, Lilian Diniz e Beto Brito.

Presente no lançamento, o prefeito Kleber Eulálio falou da importância do evento para a cidade. Segundo ele, Picos vai conviver com a cultura durante o SaliPicos. “Será uma oportunidade para os escritores da terra, para os artistas da terra e para os cantores. Será uma oportunidade de mostramos nossos valores e também nomes do nosso estado e nomes nacionais para fazer esse intercâmbio”, conta.

O secretário de Educação, Padre Walmir Lima, falou que o evento é uma forma de valorizar a cultura picoense e incentivar a leitura. “Vamos sair das paredes da sala de aula e levar para as praças e para as ruas e teremos momentos no evento que iremos abordar todos os níveis de ensino”, fala.

Padre Walmir Lima-Foto: Genilson Rodrigues
Padre Walmir Lima-Foto: Genilson Rodrigues

O diretor do colégio Machado de Assis, o professor Machado ressaltou a importância do evento que irá enriquecer a cultura picoense. “É um evento grandioso e Picos precisava de um evento deste porte”, frisou.

O SaliPicos deve acontecer no Estádio Helvídio Nunes de Barros. As inscrições para o evento serão feitas no www.salipicos.com.br e um estande será montado na Praça Felix Pacheco. O valor da inscrição será de R$ 30.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade