ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesEducaçãoTodas as Notícias

Secretaria de Educação prevê retorno das aulas não presenciais para o início de agosto

Por: Gilciene Monteiro

A Secretaria Municipal de Educação, após uma série de reuniões com toda a classe educacional, professores, gestores e coordenadores, decidiu retornar as aulas de forma não presencial. As aulas da Rede Municipal de Ensino estão previstas para a primeira quinzena de agosto.

As escolas e a secretaria firmaram um compromisso na manutenção do vínculo com o aluno e propuseram atividades educacionais variadas durante todo esse período de suspensão das aulas.

João de Deus, Secretário Municipal de Educação

Segundo o Secretário de Educação do Município, João de Deus, a ideia era manter viva o diálogo e a interação entre secretaria e família. “Isso é fundamental, pois evidencia que a educação não se faz sozinha, e o papel da escola, dos professores e dos pais, é fundamental nesse processo. Esse elo, família e escola deve estar cada vez mais presente, pois nesse tempo de distanciamento a família representa um espaço significativo de aprendizagens, saberes”. Enfatizou o secretário.

Gestores da Secretaria Municipal de Educação

A secretaria nunca parou completamente, visto que havia muitos projetos para serem discutidos e avaliados. Durante todo esse período aconteceram formações on-line para que todos os professores compartilhassem experiências dentro das especificidades de cada aluno e formações com os professores orientadores. “Será um momento muito importante, e contamos com a participação ativa de todos”. Lembrou o secretário.

A secretaria informa que está adotando todas as medidas de segurança cabíveis. A plataforma virtual que vai ser usada no retorno às aulas presenciais está em fase de ajustes, de modo que os alunos serão atendidos e terão seus direitos de aprendizagem garantidos. A previsão é que o ano letivo se estenda até fevereiro de 2021.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui