ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
Geral

Secretaria de Educação realiza formação para gestores de escolas municipais

Teve início às 8h30 da última  quinta-feira (07), no auditório da Universidade Federal do Piauí (UFPI) – Campus de Picos, o Encontro de Formação sobre prestação de contas para os conselhos escolares do município. Estiveram presentes, diretores, professores, coordenadores e tesoureiros de 42 escolas municipais. Na ocasião foi discutido como melhor gerir e administrar os recursos que são recebidos pelas escolas.

momento de interação com o público.
momento de interação com o público – Foto: Paula Monize

O encontro é iniciativa da Secretaria de Educação de Picos, e tem por objetivo apresentar aos membros que compõem os conselhos escolares como administrar e aplicar de maneira correta os recursos federais recebidos pelas escolas, numa tentativa de se evitar possíveis penalidades e perda de recursos.

Pe. Walmir Lima
Pe. Walmir Lima – Foto: Arquivo/RiachaoNet

Presente durante o encontro, o secretário de Educação, Pe. Valmir Lima destacou a importância da realização desta capacitação.

 “Começamos o ano de 2013 com algumas dificuldades por conta de problemas com prestações de contas erradas, e isto se deve de certa forma por falta de maior conhecimento. Então buscamos através desta formação demonstrar como deve ser feito um melhor desenvolvimento e gerenciamento dos recursos que são recebidos nas escolas não somente para realizarmos corretamente a prestação de contas e não sofrer penalidades, mas, sobretudo para melhor investirmos os recursos que são recebidos”, disse o secretário.

Um dos palestrantes, o professor João Cândido que já realizou estas capacitações em outros municípios, ressalta que nos gestores das escolas é notório a falta de conhecimento sobre como realizar de maneira correta a prestação de contas. “A dificuldade é grande, pois todos os impostos e aplicações dos recursos devem ser declarados, e muitos gestores e conselhos escolares ainda não sabem lidar de maneira correta, mas aqui na cidade de Picos já se está bem avançado”, afirmou João Cândido.

O encontro de formação sobre prestação de contas acontece durante dois dias, tendo encerramento na tarde desta sexta-feira (08), com palestras e oficinas de  orientação. Durante toda a manhã os profissionais participaram efetivamente do encontro onde tiraram algumas duvidas, relataram suas principais dificuldades enfrentadas na prestação das escolas e contaram como fazem para administrar as unidades com os recursos disponíveis.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade