Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Secretaria de Educação de Itainópolis recebe 2 ônibus escolares

Secretaria de Educação recebe 2 ônibus escolares

Por João Paulo Leal

A Secretaria Municipal de Educação de Itainópolis recebeu no início deste mês dois ônibus escolares 0 km para melhorar o transporte escolar dos alunos que residem na zona rural e estudam na sede do município. Os veículos foram adquiridos com recursos do Ministério da Educação, através do Programa Caminho da Escola/Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A entrega simbólica dos ônibus aconteceu na manhã do último sábado, dia 08, em frente a Prefeitura de Itainópolis, quando o prefeito Raimundo Maia e o deputado estadual Cláudio Tadeu Maia repassaram as chaves dos veículos aos motoristas Cristiano e Reginaldo. O diretor do Interpi, Tadeu Maia, também esteve presente.

Os dois ônibus, sendo um da marca Iveco e outro da marca Wolkswagen, são padronizados para o transporte de alunos da zona rural do município para a sede, incluindo adaptação para cadeirantes e toda segurança necessária e exigida pela legislação para o transporte escolar, como o controlador eletrônico e velocidade.

Entrega de ônibus escolar

O objetivo do Programa Caminho da Escola, gerenciado pelo FNDE, é garantir a segurança e a qualidade do transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica, principalmente os da zona rural.

O prefeito Raimundo Maia ficou satisfeito com a entrega dos dois ônibus escolares, enfatizando que os estudantes do município agora dispõem de transporte mais seguro, pois os veículos foram planejados com um conjunto de adequações próprias para transitar na zona rural.

Sair da versão mobile