ad16
DestaquesMunicípiosPaquetá do PiauíTodas as Notícias

Secretaria de Meio Ambiente de Paquetá realiza ação de reflorestamento em balneário

A atividade sobre a Preservação Ambiental foi desenvolvida no Lago Balneário Francisco Henrique de Holanda, localizado no centro da cidade, tendo como tema "Árvore da Vida" - Reflorestamento do Balneário.

A Secretaria de Meio Ambiente de Paquetá, em parceria com a Prefeitura e a Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), realizou na manhã desta quarta-feira (24) mais uma ação voltada para o ICMS ECOLÓGICO. A atividade sobre a Preservação Ambiental foi desenvolvida no Lago Balneário Francisco Henrique de Holanda, localizado no centro da cidade, tendo como tema “Árvore da Vida” – Reflorestamento do Balneário.

A ação foi voltada a VII Semana do Bebê, que teve início no último domingo (21) e segue até o próximo sábado, dia 27.

Na ocasião, o secretário de Meio Ambiente, Luan Luz Nunes, agradeceu a participação e empenho de todos e iniciou o plantio de mudas como goiaba, ipê, oliveira, abacate, entre outras.

O biólogo da Secretaria de Meio Ambiente, José Diomar de Moura, explanou de forma bem sucinta e clara para os presentes a maneira correta do processo de plantio de árvores nativas e frutíferas. Ele frisou ainda a grande importância e os cuidados que devemos ter com o Reflorestamento às margens do Balneário. “Como seres humanos temos o dever de conservá-las e preservá-las, afinal “Árvore é Vida”, disse.

Participaram da ação a equipe da Secretaria de Meio Ambiente, as crianças e adolescentes do NUCA (Núcleo de Cidadania dos Adolescentes), os funcionários da Limpeza Pública e o Conselho Tutelar de Paquetá.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade