Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Secretaria de Meio Ambiente de Picos libera emissão da Autorização de Uso de Som

Diante das novas medidas sanitárias de enfrentamento da pandemia estabelecidas pelo Governo Estadual, a Secretaria de Meio Ambiente de Picos retoma a atividade de emissão da Autorização de Uso de Som.

Dessa forma, toda e qualquer atividade que prevê uso de som (mecânico, instrumental ou apresentação ao vivo) só pode ser realizada com autorização desta Secretaria.

Desde o ano passado, tais autorizações estavam proibidas por conta da Pandemia do Coronavírus. Contudo, neste ano de 2021, com a flexibilização dos protocolos de segurança, a autorização do uso de som de qualquer natureza foi liberada no município de Picos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

“Cada tipo de som e cada tipo de evento, será avaliado pelos técnicos desta secretaria. Será cobrada taxa e também será intensificada a fiscalização no município”, explica Ruthy Costa, educadora ambiental.

A Autorização de Uso de Som é expedida diretamente pela Secretaria de Meio Ambiente local, localizada na Praça Josino Ferreira, 252, Térreo, Centro, de segunda à sexta-feira, sempre das 8 às 14h.

Confira o ofício de liberação:
OFÍCIO CIRCULAR nº 04 – Autorização de Som

Ccom PMP

Sair da versão mobile