ad16
DestaquesGeral

Secretaria de Meio Ambiente fará levantamento sobre situação das árvores na zona urbana de Picos

Flanboyant, uma das espécies que a Secretaia de Meio Ambiente pretende plantar em Picos.
Flanboyant, uma das espécies que a Secretaia de Meio Ambiente pretende plantar em Picos.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Picos já anunciou que pretende plantar novas árvores na Praça Josino Ferreira, onde algumas foram derrubadas em decorrência da ventania do último domingo (21. O titular da pasta, Antônio Evêncio informou que a Secretaria fará um levantamento para saber se há mais árvores que oferecem risco a população.

Antônio Evêncio explica que não são todas as árvores que podem vir abaixo com uma forte ventania, depende da espécie. As árvores que caíram na Praça Josino Ferreira, pertencem às espécies Algaroba e Fixo, que apesar do tamanho, não possuem raízes profundas que firmem resistência junto ao solo e a tornem mais resistentes.

“Nós pedimos as pessoas que tem esse tipo de árvore no quintal que entre em contato com a Secretaria de Meio Ambiente para que seja feito uma análise para saber se elas devem ser retiradas”, explicou. Para a arborização urbana, árvores com raízes mais fortes e profundas são mais indicadas.

Espécies nativas e mais resistentes devem ser plantadas pela cidade. “Estamos fazendo o levantamento de todas as praças e todas as ruas e vamos retirar essas árvores, a princípio vamos podá-las e depois vamos fazer a substituição por espécies nativas como o oiti, o ipê e o flamboyant, faremos a substituição para não termos risco mais a frente”, declarou.

 

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Publicidade