ad16
GeralTodas as Notícias

Secretaria de Meio Ambiente lança Cartilha de Legislação Ambiental do Município

A Prefeitura Municipal de Picos por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM) lançou na manhã desta quinta feira (05) a cartilha de Legislação Ambiental do Município, a solenidade aconteceu no auditório Cajuína na sede do Sebrae. Na ocasião, Gláuber fez uma apresentação da cartilha onde explanou os objetivos e embasamentos das leis contidas na edição.

Lançamento da cartilha ambiental-Foto: Fabrício Sousa
Lançamento da cartilha ambiental-Foto: Fabrício Sousa

Para o secretário a cartilha era um sonho antigo da secretaria. “Normatizar toda a nossa legislação em um documento só, uniformizar nossa legislação para o nosso uso e para a população de Picos, é um passo muito importante para a atual gestão, pois torna publica e acessível as leis ambientais e a partir deste conhecimento minimizar as agressões ao meio ambiente”.

Secretário de Meio Ambiente, Gláuber Silva-Foto: Fabrício Sousa
Secretário de Meio Ambiente, Gláuber Silva-Foto: Fabrício Sousa

Para a Educadora Ambiental Ruthy Costa a publicação da cartilha é transformar estas leis em um instrumento de educação ambiental. “Reunir todas estas leis ambientais do município de Picos numa cartilha e justamente transformar esta cartilha em um instrumento de educação ambiental. A partir do momento que se tem conhecimento destas leis a gente passa a entender melhor o que está a nossa volta, então essa cartilha vai servir como instrumento de controle de preservação ambiental”.

Cartilha Ambiental-Foto: Fabrício Sousa
Cartilha Ambiental-Foto: Fabrício Sousa

As cartilhas de Legislação Ambiental do Município serão entregues as instituições de ensino e instituições publicas e privadas que são parceiras na defesa do meio ambiente.

 Ascom SEMAM

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também