ad16
GeralTodas as Notícias

Secretaria de Planejamento realiza encontros para discutir as diretrizes da LDO 2022

As reuniões para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2022, tiveram início ontem, dia 15, e se estendem até o próximo dia 23 deste mês.

A Prefeitura Municipal de Picos, por meio da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Avaliação, está realizando encontros (reuniões) para tratar da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) referente ao ano de 2023. As reuniões estão acontecendo na sede da Secretaria de Planejamento, com a presença do Secretariado da Administração Pública de Picos, além de técnicos envolvidos no assunto.

“Esse é um momento de extrema importância para o Município, pois é através da LDO que são traçadas as diretrizes e metas para 2023, que serão desenvolvidas por cada Secretaria. Por isso a importância da participação de cada Secretário nessa etapa do processo de elaboração”, explica Marinalva Lima, Secretária de Planejamento, Orçamento e Avaliação de Picos.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, tem como objetivo, elencar as prioridades do Governo para o ano subsequente, neste caso, para o exercício de 2023. As reuniões iniciais da LDO do Município de Picos, foram agendadas com Secretários Municipais para discutirem as prioridades e metas de suas respectivas pastas. Os encontros tiveram início na terça, dia 15, e se estendem até o próximo dia 23 deste mês.

Após finalizadas as reuniões, será realizada uma Audiência Pública, que contará com a participação da sociedade. O evento acontecerá na segunda quinzena do mês de março, de forma presencial ou remota (devido Pandemia da Civid-19). Em momento oportuno, será divulgada a data e forma de realização da referida Audiência Pública para tratar da LDO/2023.

“No decorrer da Audiência Pública, a população em geral e/ou instituições que a representam, apontarão suas demandas que serão coletadas e encaminhadas pela Secretaria de Planejamento aos setores competentes da Prefeitura Municipal de Picos, para análise e identificação das prioridades”, completa o economista Gildênio Assenço, responsável pelo orçamento e avaliação da Prefeitura de Picos.

Fonte: CCOM – PMP

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.