ad16
GeralTodas as Notícias

Secretaria de Saúde comemora Dia do Idoso com Capoterapia

Atividades foram realizadas na Unidade Básica de Saúde(UBS), Belinha Nunes

Em alusão ao dia Internacional do idoso, comemorado no dia 1 de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde  de Picos por meio da Coordenação  de Atenção á Saúde do Adulto e Idoso  e em parceria com Grupo de Pesquisa de saúde Coletiva(Gpsc) da Universidade Federal do Piauí(UFPI), realizaram  na última terça feira (1), na Unidade Básica de Saúde(UBS), Belinha Nunes uma série de atividades com a intenção de promover um envelhecimento ativo e saudável, com o aumento da autoestima.

Na oportunidade foi desenvolvida uma socialização de informações entre os idosos através de apresentações de músicas, meditação para o idoso, palestra educativa  e capoterapia.

A coordenadora da saúde do idoso, Micherla Brito, destacou a importância das atividades. “ hoje é dia internacional da pessoa idosa  objetivo realmente dessa mobilização é enfatizar a importância que tem envelhecimento saudável. Aqui estamos promovendo a saúde e o bem estar da população idosa,”, frisou.

“Nós temos um grupo de saúde do idoso aqui no Belinha Nunes e todo mês é realizado uma atividade, onde procuramos temas relevantes  em relação a saúde pública. E hoje estamos realizando esse evento proporcionando atividades interativas para os idosos”, explicou, Solane  Alves componente da equipe do Gpsc.

A aposentada, Maria José Pereira Ventura de 69 anos comenta os benefícios das atividades: “ Essas atividade é uma coisa maravilhosa, a gente se senti  outra pessoa. Eu me sinto muito feliz”.

Ascom SMS

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade