DestaquesGeralSaúde

Secretária de Saúde comenta dificuldades enfrentadas para melhorar a saúde pública em Picos

anuncio17 UNIFSA
Secretária Maninha
Maninha: Secretária municipal de saúde

Durante o fórum da saúde Pública realizado na última sexta-feira (13), onde foi discutida a saúde pública no Brasil e principalmente em Picos, a secretária municipal de Saúde, Hildegardes Medeiros (Maninha), esteve presente no evento e comentou as dificuldades enfrentadas para melhorar a saúde pública da cidade de Picos.

 Maninha assistiu a um documentário sobre a saúde pública de Picos e região e pode ver vários questionamentos da população picoense sobre os PSFs (Programa de Saúde da Família) e das filas em frente à sede da secretaria de saúde, enfrentadas pela população durante a madrugada para marcar exames pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo Maninha, as dificuldades são enormes, mas ela garante que está trabalhando para resolver todos os problemas o mais breve possível. “As principais dificuldades são os PSFs, nós temos em Picos 30 equipes de PSFs, e sabemos a dificuldade que tem o município para oferecer o profissional médico”, explica e acrescenta que muitos médicos do PSF “trabalham em outros municípios, e o Ministério Público não permite que eles trabalhem em mais de um PSF, então isso dificulta um pouco a trazer o médico à saúde da família”.

Ainda de acordo com a secretária, toda a equipe da secretaria de saúde está lutando para que os médicos fiquem no posto de saúde nos horários programados.

Maninha diz ainda que o poder municipal venha investido para melhorar a saúde pública em Picos. Segundo ela, vários postos de  saúde foram inaugurados nesses últimos meses e recursos também estão sendo investidos em veículos para os médicos se deslocarem até os postos. “Há poucos dias inauguramos um posto na Chapada do Mucambo, há 15 dias implantamos um consultório odontológico no PSF de Tabuleiro dos Pios, estaremos iniciando nesses próximos dias um posto de saúde no Belo Norte e no Coroatá e investindo nos nossos PSFs para o bem da nossa população”, conclui.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.