ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
DestaquesSaúdeTodas as Notícias

Secretaria de Saúde confirma primeiro caso de Coronavírus em Picos

Trata-se de uma enfermeira que mora em Picos, mas trabalha em um serviço de saúde na capital Teresina.

Em nota divulgada na tarde desta quarta-feira (15), a Secretaria de Saúde de Picos confirmou o primeiro caso de Covid-19 na cidade. Trata-se de uma profissional na área da saúde que mora em Picos, mas trabalha na capital Teresina.

De acordo com a nota, a profissional foi afastada de suas atividades laborais após a realização do teste (positivo para COVID -19).

A nota diz ainda que a pessoa infectada encontra-se assintomática e em isolamento domiciliar, conforme normas e protocolos do Ministério da Saúde e SESAPI.

A Secretaria de Saúde reforça ainda o pedido para que a população fique em casa e evite aglomerações, além dos cuidados básicos de higiene.

Confira a nota

A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem ao público comunicar,  que na data de hoje (15/04/2020) foi confirmado como positivo o primeiro caso no município.

Trata-se de uma pessoa que mora em Picos e trabalha em um serviço de saúde em Teresina, onde após a realização de teste (positivo para COVID -19), foi afastada de suas atividades laborais, encontra-se assintomática e em isolamento domiciliar, conforme normas e protocolos do Ministério da Saúde e SESAPI.

O município de Picos, está monitorando o caso e todas as medidas de prevenção e controle estão sendo adotadas.

Neste momento, mais uma vez,  reforça o pedido à população de que  evitem saírem de casa e evitem aglomerações, além de cuidados básicos de higiene como lavar as mãos e caso necessitem sair de casa, façam uso de máscaras caseiras.

A participação de todos é fundamental no enfrentamento do COVID -19, evitando assim o surgimento de novos casos e possíveis hospitalizações e óbitos.

Desde já contamos com a compreensão de todos e ficamos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos.

Waldemar Santos Júnior
Secretário Municipal de Saúde

Picos, 15 de abril de 2020

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui