ad16
Campo Grande do PiauíSaúdeTodas as Notícias

Secretaria de Saúde de Campo Grande mobiliza agentes de endemias e agentes de saúde no combate a dengue.

Secretário0 de Saúde Verenilson Manoel de Sousa
Secretário de Saúde Verenilson Manoel de Sousa

A Secretaria de Saúde de Campo Grande do Piauí informa que prosseguem as vistorias aos imóveis dos moradores em todas as regiões da cidade para a prevenção e combate aos focos do mosquito Aedes aegypti. Os agentes comunitários e agentes de endemias já percorreram. algumas regiões e devem concluir esse primeiro clico ainda em fevereiro.

“Solicitamos aos moradores que colaborem com o trabalho ao receber as equipes. Abram suas residências, permitam que os profissionais da Secretaria de Saúde cumpram com a sua responsabilidade de vistoriar casas, pátios e terrenos. Todos estão devidamente identificados com o fardamento. A vistoria é uma ação em favor da saúde de toda a comunidade, para que possamos vencer a batalha contra o mosquito Aedes aegypti”, ressalta o secretário Verenilson Manoel de Sousa.

Visitas

A visita aos imóveis de Campo Grande iniciou no final do mês de Janeiro e devem ser concluída até o final de fevereiro. Um segundo ciclo de inspeções deverá ser realizado com datas ainda não definidas e com as repetições necessárias.

Realizadas em etapas, as visitas aos imóveis são percorridas inicialmente pelos agentes comunitários de endemias e agentes de saúde, que prestam orientações de prevenção aos moradores e os auxiliam no recolhimento de pequenos recipientes inservíveis que podem servir de criadouros ao mosquito, como garrafas, lixo, pratinhos de plantas, pneus velhos, entre outros.

Os agentes comunitários de endemias fazem o tratamento químico com larvicida desses potenciais recipientes não-elimináveis, como caixas d’água e recipientes que os moradores utilizam para armazenar água.

“As medidas necessária serão tomadas para que o combate do mosquito Aedes aegypti, que além da dengue, transmite as doenças febre chikungunya e febre do zika vírus seja eliminado em Campo Grande” acrescentou o secretário de Saúde Vernilson.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade