ad16
DestaquesTodas as Notícias

Secretaria de Saúde de Picos divulga Plano Municipal de Imunização

Segundo o Secretário de Saúde, Aldo Gil, poder organizar a ordem de imunização de algumas categorias é muito importante para agilizar ainda mais a chegada da vacina a uma maior parte da população.

O Secretário Municipal de Saúde de Picos, Aldo Gil de Medeiros, homologou a Lista de Prioridades de Imunização de Picos contra a covid-19, extraída da Resolução n° 023/2021, nos termos do Art. 15 do Regimento Interno do Conselho Municipal de Saúde de Picos, relativa aos 20% sobre o total de doses repassadas ao município não contempladas no PNI –  Plano Nacional de Imunização.

Segundo o Secretário de Saúde, Aldo Gil, poder organizar a ordem de imunização de algumas categorias é muito importante para agilizar ainda mais a chegada da vacina a uma maior parte da população picoense:

Vacinação contra Covid – Foto: Roberta Rocha/ Cidadeverde.com

“Estamos, desde o início da campanha de imunização trabalhando com total transparência e fazendo todo o possível para agilizar a chegada de vacina contra a COVID a todos. Mas antes éramos totalmente atrelados ao PNI, e isso amarrava um pouco todo esse processo. Mas agora, com a delegação de poder organizar nossa própria Lista de Prioridades de Imunização, ainda que dentro desse percentual de 20%, vai ser importante para que contemplamos categorias de profissionais que estão mais expostos ao possível contágio”, pontuou o Secretário

Confira abaixo os segmentos profissionais que foram contemplados e a ordem escalonada para vacinação. Lembrando que todas as datas de imunização serão divulgadas nas redes oficiais de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde e que o plano poderá ser revisto a qualquer momento para inclusão de outras categorias e outros ajustes.

CCOM – PMP

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade