ad16
DestaquesTodas as Notícias

Secretaria de Saúde de Picos divulgará semanalmente quantidade de doses recebidas da vacina contra a Covid-19

O Município que foi um dos pioneiros do Estado a dar transparência a vacinação com a Lista Nominal de Vacinados, disponível no site da Prefeitura, agora, passará a divulgar semanalmente o quantitativo de doses recebidas pela SESAPI e Ministério da Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos, através da Coordenadoria de Imunização, vem dando um bom exemplo no que se refere a transparência de dados em relação a vacinação da Covid-19. O Município que foi um dos pioneiros do Estado a dar transparência a vacinação com a Lista Nominal de Vacinados, disponível no site da Prefeitura, agora, passará a divulgar semanalmente o quantitativo de doses recebidas pela SESAPI e Ministério da Saúde.

A partir de sábado, 31 de julho, a Saúde de Picos divulgará semanalmente o número de doses recebidas das vacinas contra Covid-19. A medida é mais uma inovação da SMS, que diferentemente de outros municípios que divulga apenas o vacinômetro, passará a divulgar além do vacinômetro a quantidade de doses recebidas durante a semana.

A Coordenadora de Imunização, Mariana Fontes, falou nesta quarta-feira, 28 de julho, a respeito da transparência no processo de vacinação e sobre a nova medida adotada pela SMS e explica como isso ajudará a população a entender melhor o processo de vacinação em Picos.

“O município de Picos vai adotar mais uma estratégia, para dar maior transparência a população, a partir de agora iremos divulgar semanalmente a quantidade de vacinas recebidas pelo município, tanto de primeira dose, quanto de segunda. Desta forma a população poderá acompanhar, fiscalizar, e entender melhor como está sendo feito essa vacinação, e o porquê de o cronograma vacinal não avançar mais rapidamente na idade” explicou a Coordenadora.

Coordenadora de Imunização da SMS, Mariana Fontes – Foto: Ascom

Mariana Fontes ainda destaca que mesmo o município de Picos sendo considerado de grande porte, tem semanas que a SMS recebe apenas 1.000 doses da vacina, contudo, a intenção da Saúde é vacinar ao máximo a população.

“O município de Picos é de grande porte e algumas vezes é divulgado que recebemos mais de 1.000 doses, contudo, tem semanas que baixamos apenas uma idade e fazemos um dia de vacinação para o Plano Municipal de Imunização, e isso se deve porque geralmente quando vacinamos por idade aplicamos mais de 800 doses, então quando recebemos uma remessa de 1.000 doses só conseguimos de fato baixar uma idade”, explicou Mariana Fontes.

A Saúde de Picos quer que a população entenda que o processo de vacinação poderia estar mais célere caso o Município recebesse uma quantidade de doses maior nas remessas. Mariana relata que tem remessas que contém apenas pouco mais de 500 doses, uma quantidade pequena para a cidade do porte de Picos.

Vacinação desta quarta-feira (28)

Nesta quarta-feira, 28 de julho, a campanha de vacinação contra a Covid-19 está tendo continuidade, a Secretaria Municipal de Saúde de Picos está aplicando a 1º dose do imunizante na população de 45 anos e mais. As pessoas que se enquadrarem neste grupo devem levar a seguinte documentação: CPF, RG, Cartão do SUS, Cartão de Vacinação, e Comprovante de Residência do Município de Picos.

A vacinação está acontecendo desde às 08:00hs e segue até às 13:00hs, em quatro pontos da cidade PREMEN (Centro), Av. Beira Rio (Drive-Thru), Av. Severo Eulálio (Drive-Thru), CIEM (Bairro Catavento).

Vacinação nesta quinta-feira (29)

A campanha de vacinação prossegue nesta quinta-feira (29), a SMS vacinará o público de gestantes e puérperas de até 45 dias no após o parto, com idades de 18 anos e mais, com a 1ª dose. As pessoas que se enquadrarem neste grupo devem levar a seguinte documentação: CPF, RG, Cartão do SUS, Cartão de Vacinação, e Comprovante de Residência do Município de Picos.

A vacinação para esse grupo acontecerá no PREMEM (Centro), das 08:00hs às 13:00hs

CCOM-PMP

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade