ad16
AutoPECASonline24.pt
GeralSaúde

Secretaria de Saúde de Picos entrega mais uma UBS ao município

UBS do bairro Belo Norte-Foto: Romário Mendes
UBS do bairro Belo Norte-Foto: Romário Mendes

Dando continuidade ao cronograma de inaugurações e reinaugurações de obras da Secretaria Municipal de Saúde, o município de Picos entregou oficialmente à comunidade do Bairro Belo Norte a nova Unidade Básica de Saúde que passa a funcionar em um prédio bem mais amplo, arejado e melhor distribuído, atendendo a uma antiga reivindicação dos moradores do bairro.

A ação faz parte do Programa de Requalificação de Unidade Básica de Saúde que é uma das estratégicas do Ministério da Saúde para a estruturação e o fortalecimento da Atenção Básica. A solenidade contou com a presença do prefeito Kleber Eulálio, acompanhado do vice-prefeito Walmir Lima e da Secretária Municipal de Saúde, Drª Ana Eulálio.

Inauguração da UBS-Foto: Romário Mendes
Inauguração da UBS-Foto: Romário Mendes

“Nós da Secretaria Municipal de Saúde nos sentimos extremamente satisfeito pelo fato desta obra está sendo entregue aqui, principalmente por ser uma área carente, uma área que embora carente tem toda um perspectiva de desenvolvimento, de melhoria e cabe a gestão municipal cumprir com a sua responsabilidade no sentido de oferecer a população equipamentos públicos e serviços públicos especialmente no nosso caso, na área da saúde, que dê resposta as necessidades que a população manifestou”, frisou Ana Eulálio.

Secretária Ana Eulálio-Foto: Romário Mendes
Secretária Ana Eulálio-Foto: Romário Mendes

Ainda de acordo com a titular da pasta, várias inaugurações irão acontecer no próximo ano. ”A nossa expectativa é que nos 124 anos da cidade de Picos nós estejamos entregando a população outras cinco unidades básicas de saúde novas, totalmente equipadas, adaptadas e humanizadas de tal maneira que a população de Picos tenha um serviço de saúde com toda uma condição de acolhimento, mais humanizado e oferecendo consequentemente um atendimento muito mais digno a população”, completou Ana Eulálio.

Participaram também do evento os vereadores: Edilson Carvalho, Toinho de Chicá, Wellington Dantas, Evandro Reis e Rinaldinho, a Secretária Municipal de Planejamento, Orçamento e Avaliação, Maria Oneide Fialho Rocha, o Secretário Municipal de agricultura e abastecimento, Manoel Vieira, Rodrigo Lima e Diego Plínio, representantes da Coordenadoria da Juventude, além da população local do referido bairro.

Prefeito Kleber Eulálio-Foto: Romário Mendes
Prefeito Kleber Eulálio-Foto: Romário Mendes

Com infraestrutura adequada para atender a população, diferentemente do imóvel anterior que era alugado, a unidade Básica de Saúde conta com serviços de acolhimento, consulta médica, consulta de enfermagem, serviço social, assistência farmacêutica, atendimento domiciliar, grupos operativos, sala de imunização, de injetáveis, curativos, além do acompanhamento por equipes do NASF (Núcleo Apoio à Saúde da Família), e agentes comunitários de saúde (ACS).

Prefeito visitando a UBS-Foto: Romário Mendes
Prefeito visitando a UBS-Foto: Romário Mendes

A Unidade Básica de Saúde do bairro Belo Norte assim como as demais já entregues foram construídas dentro dos padrões e das exigências técnicas do Ministério da Saúde. O quadro de funcionários é composto por médico, Drº Eulálio Barroso, enfermeira Gerdane Selene, Cirurgiã Dentista, Drª Maria do Carmo Nunes, Técnicos de Enfermagem, Cleide Maria e Jonathan, Tec. de Saúde Bucal, Carla Gisele, além de recepcionistas, zeladores e vigias.

Homenagem

 A nova unidade recebe o nome do Drº Cleomar Batista e Silva, médico que prestou relevantes serviços a comunidade picoense. Marcaram presença também no evento Judite Batista e Pascoal Joaquim da Sila, pais do homenageado.

Ascom SMS

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade