ad16
DestaquesTodas as Notícias

Secretaria de Saúde de Picos lança site de cadastramento para vacina contra Covid-19

O vacinapicos.com.br irá organizar e dar mais celeridade a vacinação na cidade.

A Secretaria Saúde de Picos lançou na manhã desta segunda-feira (3) um site para o cadastramento de pessoas para receberem a vacina contra a Covid-19.  O vacinapicos.com.br irá organizar e dar mais celeridade a vacinação na cidade.

O secretário de Saúde, Ado Gil, e a coordenadora de Imunização do município, Mariana Fontes, apresentaram a estrutura do site à imprensa e falaram como ele irá funcionar.

Lançamento do site para cadastramento da vacinação contra a Covid- 19 – Foto: Romário Mendes

“A gente está se antecipando a possíveis dificuldades futuras. Todas as capitais fizeram isso, que é uma ferramenta para nos dá mais dados para poder a gente fazer uma vacinação mais célere”, declarou o secretário.

O secretário informou que o site já está no ar. Segundo ele, é importante as pessoas colocarem os dados verdadeiros e que preencha todos os campos. “Lá tem se você tem alguma comordidade, qual é o seu emprego, o que você faz. Então, por exemplo, se amanhã ou depois, o Ministério da Saúde abrir para motorista de aplicativo ou para garis ou professores você estando com o seu cadastro lá, na hora que o Ministério da Saúde abrir algum público alvo nós já teremos seus dados por ordem de chamada, por isso é importante fazer o cadastro o mais rápido possível”, explicou.

Secretário de Saúde, Aldo Gil – Foto: Romário Mendes

Aldo frisou também que devido muitas pessoas acessarem o site para se cadastrarem nesse primeiro momento, pode ter um congestionamento. “Se as pessoas não conseguirem entrarem no site, que aguarde um horário de menor pico para estarem entrando e fazerem seu o cadastro”, disse.

As pessoas que já foram vacinadas e que já estão recebendo a vacinação durante esta semana na faixa etária indicada não precisam realizar o cadastro no site, uma vez que estão já sendo contempladas com a vacinação contra a Covid-19.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade