ad16
DestaquesTodas as Notícias

Secretaria de Saúde de Picos promove ação alusiva a campanha Janeiro Branco

Essa ação busca chamar atenção para o tema da saúde mental na vida das pessoas, e foi escolhida para ser no mês de janeiro, devido ser o período em que as pessoas estão mais focadas em resoluções de metas para o ano.

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos, através do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) II, realizou nesta segunda-feira, 17 de janeiro, uma ação relativa a campanha Janeiro Branco. Essa ação busca chamar atenção para o tema da saúde mental na vida das pessoas, e foi escolhida para ser no mês de janeiro, devido ser o período em que as pessoas estão mais focadas em resoluções de metas para o ano.

A ação realizada durante esta manhã na Praça Josino Ferreira, Centro de Picos, contou com momentos informativos, falas de Coordenadores da Saúde de Picos, além de Psicólogos e relatos de experiências de alguns dos usuários do serviço de Saúde Mental.

A Coordenadora do CAPS II, Aurelândia Leal, conhecida como Maninha falou sobre as políticas públicas que serão intensificadas durante esse mês para a campanha do Janeiro Branco.

“Existe o Janeiro Branco para intensificar nosso trabalho com a saúde mental, esse ano a campanha tem como temática: “O Mundo Pede Saúde Mental, quem cuida de vida, cuida da mente”, então estamos chamando a atenção da população para a conscientização do que elas podem fazer para cuidar da saúde mental. Nossas atividades são realizadas mensalmente, porém durante este mês de janeiro, a gente está intensificando a escuta qualificada e orientações para que as pessoas não fiquem doentes”, contou a Coordenadora.

Na oportunidade, Maninha, ressaltou a importância dos serviços ofertados no CAPS II para a população e falou sobre como as pessoas podem ter acesso a esses serviços.

“O CAPS realiza atendimento por encaminhamento ou pela demanda livre, lembrando que ele funciona de segunda a sexta-feira, das 07:00h às 05:00h. De segunda a quinta-feira temos os psiquiatras atendendo no local, inclusive a partir de amanhã, contaremos com a nova psiquiatra, Dr. Géssica Andrada, além deles temos toda uma equipe disciplinar de Enfermeiros, Farmacêuticos, Terapeutas Ocupacionais, Assistentes Sociais, Pedagogos e Técnicos de Enfermagem para melhor atender nossa população”, finalizou Aurelândia Leal.

Coordenadora do CAPS II, Aurelândia leal (Foto: Maria Ivonete)

Participaram da ação, Coordenadores de diversas pastas da Secretaria de Saúde, representantes do Selo Unicef e Sest Senat que colaborou com a ação, trazendo profissionais da psiquiatria.

Fonte: CCOM – PMP

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.