ad16
GeralSaúde

Secretaria de Saúde de Picos promove blitz educativa em prol da Politica de Atenção Integral à saúde do Homem

Várias pessoas procuraram o CTA para realizar enxames-Foto:Romário Mendes

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos está promovendo durante o dia de hoje (21), no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), uma mobilização que marca a implantação da politica municipal de atenção integral à saúde do homem. Durante o evento foi realizados serviços de aferição de pressão, teste de glicemia capilar, e orientação nutricional.

O evento tem objetivo de promover a melhoria das condições de saúde da população masculina do Brasil, contribuindo, de modo efetivo, para a redução da morbidade e mortalidade dessa população.

No Piauí apenas Teresina e Picos aderiram o trabalho de atenção à saúde do homem. Segundo Adriano Moura, coordenador de Atenção Básica á Saúde do Homem, a cidade de Picos está de parabéns por ter a iniciativa de cuidar da saúde do homem. “Quando apresentei a proposta da Saúde do Homem foi agarrada de imediato por Hildegardes, na qual deu muita força e apoio para que possamos realizar este evento”, frisou.

Embora não seja de costume o homem procurar um Centro de Saúde para realizar enxames, várias pessoas procuraram o Centro de Testagem e Aconselhamento para realizar exames. A expectativa do púbico masculino de 20 á 59 anos, aproximadamente um número de 150 a 200 pessoas. Colaboradores participaram do evento, nas quais Sest SENAC, UFPI, DMT, além de parceria com o Hemopi, onde pessoas poderiam doar sangue se dirigir-se ao CTA.

Adriano Moura,Coor da politica e atenção à Saúde do homem, Cristiane Macêdo, coordenadora do Hoperdia e Caio Santos, coor. do Hemopi-Foto:Romário Mendes

Para realizar os exames os homens poderão procurar o CTA ou qualquer unidade básica de saúde mais próxima de sua residência. Segundo Adriano os agentes comunitários de saúde terão participação fundamental, visto que eles têm o conhecimento maior por parte de suas comunidades. “Eles são atores principais pra atenção a saúde no nosso município, porque se torna um elo entre comunidade e serviço de saúde”, concluiu.

 

 

 

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade