ad16
GeralSaúde

Secretária de Saúde de Picos promove encontro com agentes comunitários

[ad#336×280]A secretária municipal de Saúde, Ana Eulálio, promoveu neste sábado (5) um encontro com os agentes comunitários, na Associação Comercial de Picos. O objetivo do encontro foi conhecer melhor a classe e também ouvi-los as suas dificuldades vividas no seu trabalho.

De acordo com a secretária, a reunião faz parte de um conjunto de encontros promovido pela SMS com os profissionais de saúde, com um propósito de fazer um mapeamento da saúde na cidade.

Reunião  com os agentes-Foto: João Paulo Leal
Reunião com os agentes-Foto: João Paulo Leal

Há três dias, o órgão já tinha realizado um encontro com os profissionais médicos e ontem (4) com os enfermeiros e hoje com os agentes comunitários. Segundo ela na próxima semana será a vez de outras categorias profissionais da saúde.

“Estamos no início de gestão, então precisamos construir os nossos planejamentos, definir as nossas prioridades para a gestão desse ano e dos próximos três anos e entendemos que só é possível traçarmos algumas prioridades se envolvermos todos os trabalhadores e todos os profissionais que direto e indiretamente produzem a saúde no município de Picos”, contra.

Vários agentes estiveram presentes na reunião e muitos reclamavam das más condições dos postos de saúde, principalmente da estrutura e falta de medicamentos. Sobre o assunto, a secretária relatou que já tem visitado os postos e afirma que na grande maioria estão precisando de uma reforma, na qual muitos são antigos e estão em condições precárias.

Kleber também esteve presente no evento-Foto: João Paulo Leal
Kleber também esteve presente no evento-Foto: João Paulo Leal

Segundo ela terá que ser feito uma reforma urgente nesses locais. “Os postos mais novos estão com condições de trabalho e infraestrutura satisfatórias, embora com certo grau de desabastecimento de medicamentos. Na grande maioria encontramos condições precárias e sem a menor condição do profissional trabalhar”, conclui.

A reunião contou também com a presença do prefeito Kleber Eulálio (PMDB), além da secretária Ana Eulálio, agentes comunitários e lideranças politicas.

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também