ad16
DestaquesTodas as Notícias

Secretaria de Saúde de Picos realiza atendimentos no bairro Malvinas

Ação, que faz parte do projeto “Saúde nos Bairros”, foi realizada no posto de saúde São Sebastião.  

A Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Saúde, realizou durante toda a manhã deste sábado (31) uma série de atendimentos no bairro Malvinas. A ação, que faz parte do projeto “Saúde nos Bairros”, foi realizada no posto de saúde São Sebastião.  

A população recebeu atendimentos de acolhimento, triagem, consulta médica, exame de prevenção, vacinação, distribuição de medicamentos, exames laboratoriais de infecções sexualmente transmissíveis com a equipe do CTA, atendimento de saúde bucal, atendimento de saúde mental, emissão do cartão do SUS, atendimento da equipe do NASF e atividades de educação em saúde. 

Atendimento no bairro Malvinas – Foto: Romário Mendes

Segundo o secretário de Saúde, Waldemar Santos Júnior, o Dr. Júnior Santos, a proposta do projeto é levar a Secretaria de Saúde até as comunidades. “O objetivo é ouvir aquelas pessoas que vivem nas localidades para saber como o serviço está funcionando e em que ponto possa melhorar. Aqui recebemos uma avaliação da população dos nossos serviços”, disse.  

Dr. Júnior informou ainda que o projeto irá chegar em mais bairros e comunidades rurais de Picos.  

 

Secretário de Saúde, Dr. Júnior Santos – Foto: Romário Mendes

O prefeito Padre Walmir Lima esteve na UBS São Sebastião e acompanhou os atendimentos. Segundo o chefe do executivo municipal, o projeto tem sido importante pela busca das pessoas aos atendimentos. “Temos levado em diante esse projeto que só tem a dá certo. As pessoas ficam felizes em receber esses atendimentos e a procura tem sido grande”, declarou.  

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade