ad16
CidadeDestaquesGeralSaúde

Secretaria de Saúde de Picos realiza bom trabalho em serviços especializados envolvendo assistentes sociais

Secretária Maninha
Maninha: Secretária municipal de saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos por meio dos serviços especializados envolvendo assistentes sociais realizou bom trabalho para atender as necessidades de pessoas portadoras de deficiências buscando implementar   um conjunto de procedimentos que  envolve alta tecnologia e alto custo. O atendimento dos usuários pelo Serviço Social da SMS vem propiciando à população acesso a esses serviços qualificados, integrando  os demais níveis de atenção à saúde.

As principais demandas de usuários atendidas pelo Serviço Social na SMS são advindas das equipes do Programa Saúde da Família e demais órgãos que compõem a Secretaria de Saúde, as demandas são: orientações e preparação de prontuários para aquisições de Órteses, Próteses; e meios auxiliares de locomoção (cadeira de rodas, andadores, muletas,etc.); orientação para a obtenção de medicações especializadas; acesso aos tratamentos  Oncológicos e de Reabilitação Física de Alta Complexidade. Além de encaminhamento para consultas especializadas com cirurgião cardiovascular; cirurgiões oftalmológicos; dentre outros.

A secretária da Saúde de Picos, Hildegardes Medeiros, falou sobre o trabalho desenvolvido no município para pessoas com deficiência. “As ações voltadas às pessoas com deficiência fazem parte de um trabalho continuado executado pela Secretaria da Saúde do nosso município”, disse a secretária .

Para solicitar órteses, protéses, cadeira de rodas ou outros meios auxiliares de locomoção na Oficina Ortopédica basta entregar a documentação necessária na Secretaria Municipal de Saúde.  O setor de serviço social da Secretaria de Saúde de Picos montou estratégias para atender os usuários na sede da secretaria facilitando a realização dos trabalhos e o atendimento dando suporte aos picoenses que necessitam de  encaminhamentos de serviços de saúde mais complexos, ofertados nos grandes centros.

 

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade