ad16
DestaquesSaúdeTodas as Notícias

Secretaria de Saúde de Picos realiza VII Conferência Municipal de Saúde‏

Na manhã desta terça-feira (14/07) foi iniciada a 7ª Conferência Municipal de Saúde de Picos, que este ano tem como tema: “Saúde Pública de Qualidade para cuidar bem das pessoas – Direito do Povo Picoense”.  Mais de 300 pessoas entre usuários, trabalhadores, acadêmicos, prestadores e gestores do Sistema Único de Saúde (SUS) prestigiaram a abertura oficial e integram as atividades programadas até essa quarta-feira, dia 15. A solenidade aconteceu no Centro de Treinamento Diocesano – CTD, sede do evento.

O primeiro ato foi marcado pela composição da mesa de honra onde estiveram presentes: a Secretária Municipal de Saúde, Cecilia Maria Neri Lavor, a Xandu, o secretário de Governo José Venâncio – Dudé, a secretária do Trabalho e Assistência Social, Glória Saunders, de Saúde, o secretário Municipal de Administração, Filomeno Portela, o presidente do Conselho Estadual de Saude do Piauí, Jose Teofilo, o vereador Irmão Zé Luis, a representante dos trabalhadores, Eva Maria e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Wemerson Fontes.

Mesa de honra da 7ª Conferência Municipal de Saúde - Foto: Ascom
Mesa de honra da 7ª Conferência Municipal de Saúde – Foto: Ascom

“Essa conferência veio ocorrer em um momento crucial, pois o município de Picos precisa que  propostas sejam lançadas, que debates aconteçam, nós estamos atravessando um período de acomodação e de entendimento, então eu acredito que durante esta conferência nós iremos construir um projeto com bastante responsabilidade, esta é uma oportunidade de enriquecer o debate em torno do fortalecimento e consolidação do Sistema Único de Saúde – SUS”, ressaltou a secretária municipal de saúde, Cecilia Neri.

04

A primeira palestrante do dia foi a Drª Patrícia Maria Santos Soares, ela falou sobre o tema central da conferência: “Saúde Pública de Qualidade para cuidar bem das pessoas – Direito do Povo Picoense”. Posteriormente a Drª Sandra Karielly fez um diagnóstico da saúde no município de Picos. Finalizando os trabalhos a Drª Conceição Portela falou sobre Controle Social no SUS: Avanços e Desafios.

02

A 7ª Conferência Municipal de Saúde tem como objetivo debater, avaliar e definir as diretrizes e prioridades para as políticas públicas consolidando o controle social na rede de cobertura do Sistema Único de Saúde. O evento contou ainda com as presenças da Coordenadora de Direitos Humanos e livre orientação sexual, Jovana Cardoso, a vereadora Fatima Sá e a coordenadora da mulher de Picos, Nega Mazé.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade