ad16
GeralSaúdeTodas as Notícias

Secretaria de Saúde firma parceria com a Cáritas Diocesana de Picos

O Secretário Municipal de Saúde, José Venâncio – Dudé, participou na manhã desta quinta-feira, 18/02, no espaço da Sociedade São Vicente de Paula, de uma Ação Social (café da manhã), promovida pela Equipe de Apoio as Pessoas em Situação de Rua em parceria com a Cáritas Diocesana, os Vicentinos, Religiosas, Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS e agentes de saúde, para os moradores de Rua de Picos. Participou também do encontro a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Avaliação, Oneide Rocha.

03-4

A Equipe se reúne toda terceira primeira quinta-feira do mês para preparar o café comunitário que acontece mensalmente na terceira quinta-feira. “Nós ficamos muito feliz com esse encontro, sempre tivemos a necessidade de ter uma proximidade maior com a secretaria municipal de saúde por causa da demanda das pessoas em situação de rua que sempre vem necessitando de algum tratamento da área da saúde, o secretário foi muito receptivo, acolheu o nosso convite de estar junto conosco, veio aqui ver a realidade, não só para conversar com a equipe, mas para sentir também a situação que as pessoas estão na rua”, destacou a irmã Liliane.

De acordo com Dudé, a secretaria municipal de saúde irá colaborar naquilo que estiver a altura e ao alcance da pasta. ”A secretaria municipal de saúde pode servir de instrumento e colaborar através dos serviços que presta a sociedade picoense, temos psicólogos, assistentes sociais e a Rede de Atenção Psicossocial que agora passa por uma reestruturação, onde temos o Caps II, Caps Ad e muito em breve o Caps Infantil”, destacou o secretário municipal de saúde, José Venâncio – Dudé.

Ascom SMS

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade