ad16
DestaquesSaúdeTodas as Notícias

Secretaria de Saúde homenageia mulheres e lança projeto “Diga sim à vida!”

A solenidade foi realizada no pátio da secretaria.  

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta sexta-feira (8), a Secretaria de Saúde de Picos homenageou as mulheres pelo seu dia e lançou o projeto “Diga sim à vida!”. A solenidade foi realizada no pátio da secretaria.  

O evento contou com a presença do prefeito Padre Walmir Lima; secretário de Saúde, Dr Júnior Santos; secretária de Meio Ambiente, Maria Santana, secretária de Planejamento, Oneide Rocha; coordenadora da Mulher, Maria José Alves do Nascimento, a Nega Mazé, a vereadora Valdívia Santos, servidores da Secretaria de Saúde e a sociedade em geral.  

Lançamento do projeto “Diga sim à vida” – Foto: Romário Mendes

A coordenadora da Saúde da Mulher da SMS, Ronilce Lopes, destacou a importância do evento. “Planejamos tudo que há de melhor para a mulher com a realização de palestras informativas e sorteios de brindes”, frisou.  

Segundo Dr. Júnior Santos, a saúde da mulher está sendo bem tradada em Picos. “Temos a nossa Clisam (Clínica Integrada de Saúde da Mulher) que trata com muito carinho, amor e respeito a nossa mulher e cada dia esse serviço irá melhorar. A gente vai intensificar mais ainda mais esse trabalho da Clisam com a mudança para o prédio da UPA”, destacou.  

Secretário de Saúde, Dr. Júnior Santos – Foto: Romário Mendes

Durante o evento, o professor Carlos Leal apresentou o projeto “Diga sim à vida!”. Foram realizadas também palestras com a enfermeira Rhaylla Pio, que falou sobre o Dia Internacional da Mulher e o psicólogo Moisés Nascimento que abordou sobre a prevenção do suicídio.  

O Projeto  

O projeto visa oportunizar a valorização da vida por meio de um trabalho de conscientização social inserido formas de prevenção e pósvenção, que consiste no ajustamento a uma morte após o suicídio. 

Tags

Leia Também